“Da Nossa Terra” volta a mostrar os melhores produtos biológicos, agrícolas e tradicionais

O Município de Oliveira do Hospital e a ADI realizam amanhã, 9 de novembro, entre as 08h30 e as 13h00, a Mostra de Produtos Biológicos, Agrícolas e Tradicionais de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”, nas instalações provisórias do Mercado Municipal.

Realizada no segundo sábado de cada mês, a mostra dos melhores produtos locais entrou definitivamente nos hábitos de consumo dos oliveirenses e consumidores da região que preferem produtos de qualidade a preços mais baixos.

Desde setembro de 2012, mensalmente, todos os cidadãos têm ao seu dispor uma mostra de produtos de qualidade, biológicos e tradicionais, diretamente da terra, no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, naquela que se tem vindo a afirmar “como uma excelente alternativa aos hábitos de consumo dos oliveirenses e de todos os que habitualmente visitam a mostra”, refere nota da autarquia.

Desde o seu início, a Mostra de Produtos Biológicos, Agrícolas e Tradicionais de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” tem vindo a aumentar o número de produtores permanentes, sendo que neste momento conta com a presença de cerca de 30 produtores do concelho. Ainda assim, a organização da Mostra continua a acolher a inscrição de mais e novos produtores, para que esta iniciativa possa continuar a crescer e a inserir-se nos hábitos dos oliveirenses.

“É reconhecida hoje em dia, cada vez mais, a importância que os produtos da terra têm na alimentação quotidiana. A mostra “Da Nossa Terra” faz, justamente, a apologia deste tipo de produtos, nascidos na terra e vindos diretamente dela para o nosso prato”, acrescenta o município.
À mostra está também associada a vantagem económica, podendo o consumidor adquirir produtos tradicionais de qualidade a preços mais baixos. Ao mesmo tempo é dada oportunidade aos produtores locais de escoarem a suas produções, permitindo acréscimos de rendimento a estas famílias.

“Da Nossa Terra” consiste numa mostra do que de melhor se produz em termos de produtos biológicos, agrícolas e tradicionais no concelho de Oliveira do Hospital e concelhos limítrofes, não esquecendo igualmente algum do artesanato do concelho e da região. Podem participar na Mostra todos os produtores biológicos do concelho e da região, bem como produtores de agricultura tradicional, desde que se insiram no âmbito desta iniciativa e que queiram abraçar a causa da promoção, divulgação e venda dos produtos produzidos na nossa terra, seja em modo de produção tradicional, as usuais produções da horta, do quintal ou da quinta, seja os produtos biológicos.

LEIA TAMBÉM

Traficantes de droga detidos na Guarda

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR Guarda deteve na terça-feira três homens, de 20, …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Temperaturas vão disparar, trazer noites tropicais e DGS está preocupada com efeitos na saúde

Uma massa de ar quente está a chegar a Portugal. No fim-de-semana as temperaturas vão disparar e podem aproximar-se dos …