David Lynch é o mestre que se segue na Casa da Cultura César Oliveira

A partir de 2 de Março, o auditório da Casa da Cultura de Oliveira do Hospital abre portas a mais um Ciclo Mestres de Cinema. Marcado para as 21h30 de todas as terças-feiras e com entrada gratuita, o Ciclo é dedicado a David Lynch, entendido como “um conhecido e seminal realizador da história recente do cinema”.

“O Homem Elefante” de 1980, é o filme que marca o arranque do novo ciclo de cinema e conta com a participação de Anthony Hopkins, Joh Hurt e Anne Bancroft.

Segue-se no dia 9 de Março, a exibição de “Duna”, datado de 1984. Kyle MacLachlan, Sting, Francesca Annis, Leonardo Cimino, Brad Dourif, José Ferrer, Linda Hunt surgem nos principais papéis.

“Veludo Azul” é o filme de 1986 que o ciclo reserva para 16 de Março e que tem Isabella Rossellini, Kyle MacLachlan, Denis Hopper e Laura Dern entre os principais actores.

Entretanto, no dia 23 de Março, David Lynch apresenta “Coração de Selvagem”, de 1990, com Nicolas Cage, Laura Derne Willem Dafoe.

O Ciclo termina a 30 de Março com a “Estrada Perdida”. O filme de 1997 conta com Bill Pullman, Patricia Arquette, Balthazar Getty , Natasha Gregson Wagner e Richard Pryor nos principais papéis.

LEIA TAMBÉM

A História dá lições? Autor: Renato Nunes.

Há alguns meses, sem aviso prévio, entrou-me pela casa um senhor na casa dos 90 …

A morte do silêncio. Autor: Renato Nunes

Confessou-me recentemente um octogenário, com o qual tenho vindo a aprender outro significado de ser …