Décima avaliação da troika ‘foi positiva’

O Governo anunciou, ontem, que a décima avaliação regular da ‘troika’ ao programa de resgate de Portugal, que terminou segunda-feira, “foi positiva” e reiterou a intenção do executivo de “terminar o programa na data prevista”.

“A décima avaliação com a ‘troika’ decorreu entre os dias 04 e 16 de Dezembro e foi positiva. Portugal já superou 10 avaliações num total de 12. Faltam apenas duas. A nossa intenção é terminar o programa na data prevista, estamos a pouco mais de seis meses de poder terminar o programa na data prevista”, afirmou o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, em conferência de imprensa.
Os resultados da décima avaliação ao Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF) foram apresentados pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, pela ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, e pelo secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, na Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa.
Esta avaliação da ‘troika’ (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu) teve início a 4 de dezembro e é o antepenúltimo exame regular ao programa de resgate português, que termina em Junho de 2014.

sol.pt

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …