Décima avaliação da troika ‘foi positiva’

O Governo anunciou, ontem, que a décima avaliação regular da ‘troika’ ao programa de resgate de Portugal, que terminou segunda-feira, “foi positiva” e reiterou a intenção do executivo de “terminar o programa na data prevista”.

“A décima avaliação com a ‘troika’ decorreu entre os dias 04 e 16 de Dezembro e foi positiva. Portugal já superou 10 avaliações num total de 12. Faltam apenas duas. A nossa intenção é terminar o programa na data prevista, estamos a pouco mais de seis meses de poder terminar o programa na data prevista”, afirmou o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, em conferência de imprensa.
Os resultados da décima avaliação ao Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF) foram apresentados pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, pela ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, e pelo secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, na Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa.
Esta avaliação da ‘troika’ (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu) teve início a 4 de dezembro e é o antepenúltimo exame regular ao programa de resgate português, que termina em Junho de 2014.

sol.pt

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Detido em Seia traficante de estupefacientes

A GNR de Seia e de Paranhos da Beira detiveram um homem de 23 anos, …

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …