Deixar de fumar através do telefone, um novo serviço da linha Saúde 24

A Linha Saúde 24 vai a apoiar os fumadores que querem largar o vício do tabaco. Este novo serviço de atendimento da Linha Saúde 24 deverá estar operacional até Maio do próximo ano.

O primeiro passo nesta estratégia é a inclusão no número telefónico de atendimento nos maços de tabaco, a par das mensagens de alerta.A seguir vem um acompanhamento de um ano aos fumadores que ligarem para a Saúde 24 a pedir ajuda.

O Diário de Notícias refere que este acompanhamento será feito em oito consultas via telefone. As primeiras sete serão realizadas nos três primeiros meses. A oitava estará agendada para um ano após a primeira consulta: “Nesse dia ligamos à pessoa para a lembrar”, disse ao DN Sérgio Gomes, coordenador da Linha Saúde 24.

“O nosso algoritmo é de identificação da motivação da pessoa, dos seus níveis de dependência nicotínica e de como está a organizar-se para deixar de fumar. Encorajamos, sensibilizamos a pessoa para se desviar de locais com muito fumo, damos informações sobre substâncias nicotínicas e os seus efeitos”, acrescentou o responsável.

LEIA TAMBÉM

Governo lança hoje financiamento de 36 milhões para recuperar floresta das áreas ardidas, sendo 4 milhões para o Pinhal Interior

O Governo lança hoje concursos faseados de apoio à floresta, por região do país, no …

À Boleia Autor: André Duarte Feiteira

O país da Maria, do Manuel, das cunhas e dos tachos! Autor: André Duarte Feiteira

Que bonito é Portugal! Um país à beira mar plantado, com um clima afortunado e …