Depois do PSD de Arganil, deputados de PS Coimbra questionam governo sobre ligação de Arganil a Avô, em Oliveira do Hospital

Depois de ontem o PSD de Arganil ter mostrado a sua preocupação com a ausência de obras no troço da Estrada Nacional nº 342, no troço que liga Arganil a Avô, no concelho de Oliveira do Hospital, foi hoje a vez dos deputados do PS, eleitos por Coimbra, questionarem o Governo sobre as razões da demora no lançamento do concurso público da empreitada. Pedro Coimbra, João Galamba, Elza Pais e João Gouveia recordaram a necessidade de uma intervenção para terminar com o elevado estado de degradação, com as péssimas condições de circulação e segurança daquela via.

Aqueles deputados sublinham que na anterior legislatura “ano após ano, foi divulgado e anunciado por membros do Governo que estariam a ser elaborados os estudos necessários e que a obra iria ser colocada a concurso rapidamente” porém, “até ao momento, não é do conhecimento público que o processo esteja em curso”. Recorde-se que o Governo de Passos Coelho tinha-se comprometido a lançar as obras de requalificação em Fevereiro deste ano. “Qual a data actualmente prevista para o lançamento do concurso público da obra?”, questionam agora os socialistas que suportam o actual executivo.

Lembrando que no Plano de Proximidade da Infraestruturas de Portugal está inscrita uma rubrica com 7,5 milhões de euros para a referida intervenção, os deputados querem saber exactamente em que situação se encontra o projecto e lembram que se trata de “uma infraestrutura relevante no território onde se insere, servindo um conjunto significativo de populações tendo, também, um impacto social e económico significativo”.

LEIA TAMBÉM

Rui Rio amanhã em Oliveira do Hospital a convite da JSD

A JSD Distrital de Coimbra, em parceria com a JSD de Oliveira do Hospital, vai …

António Costa vista Oliveira do Hospital no sábado para inaugurar a BLC3

O primeiro-ministro, António Costa, visita no próximo sábado o concelho de Oliveira do Hospital onde …

  • Vermelhão

    E por falar em estradas. Ontem esteve aqui pertinho, na Covilhã, o manda chuva do Governo para as estradas. Poderia ter sido uma boa oportunidade para o nosso presidente falar com alguém que realmente toma decisões. Não me consta que o tenha feito. Talvez prefira umas patéticas manifestaçõezinhas.