O deputado municipal do PS, Francisco Garcia, acusou esta sexta-feira na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital o presidente da Câmara ...

Deputado Municipal do PS critica “apetência do presidente da câmara para criar e perpetuar conflitos” no PSD

… de “desrespeito por aquelas que são as decisões democráticas na vida dum partido”.

Esta acusação do antigo presidente da concelhia do PS local, surge em consequência de Mário Alves se ter mostrado disponível – numa recente entrevista dada ao jornal Folha do centro – para uma recandidatura pelo PSD nas eleições autárquicas de 2009, numa altura em que o líder da concelhia social-democrata, José Carlos Mendes, já tinha anunciado que seria ele próprio o candidato do partido.

Considerando que as declarações de Alves àquele jornal vêm abrir “uma nova guerra com enorme e negativa incidência na estabilidade política que deveria envolver a gestão do concelho”, Garcia salientou também que “está deste modo aberta mais uma brecha no que se prevê ser um final de mandato turbulento do executivo em permanência e que – segundo observou o próprio numa intervenção, que ficou sem resposta – “torna evidente a apetência do actual presidente da Câmara para criar e perpetuar conflitos e, como corolário, afirmar que tudo isto lhe dá gozou, exibindo assim uma prática que a política em si mesmo repudia”.

Relações entre presidente da Câmara e comissão política continuam azedas

Sublinhe-se que as relações políticas entre o autarca do PSD e a Comissão Política de Secção (CPS) vão de “mal a pior”, pois como referiu ao correiodabeiraserra.com uma fonte ligada ao partido, Alves dirigiu recentemente uma carta ao PSD “a pedir informação sobre as datas das reuniões” e criou-se alguma expectativa no sentido de que o antigo presidente daquele partido aparecesse na última reunião da CPS, realizada na noite da passada terça-feira, dia 24 de Junho. Só que Alves não apareceu.

De acordo com o que este diário digital apurou junto daquela fonte partidária, esta carta de Alves surge em jeito de resposta a uma outra carta que a CPS do PSD dirigiu ao presidente da Câmara, com vista a tentar averiguar a perspectiva de relacionamento com o partido que Alves teria em mente, após a reeleição de José Carlos Mendes.

LEIA TAMBÉM

Incêndios adiam da tomada de posse do executivo da autarquia oliveirense

A catástrofe que se abateu sobre Oliveira do Hospital, com os incêndios, levou a uma …

Incêndio

Anda tudo a gozar connosco!!! Autor: Luís Lagos

Anda tudo a gozar connosco!!! Eu estou absolutamente farto!!! Fartinho!!! Haverá quem leia este post …