Polémica taxa da hora de almoço imposta pela Junta de Freguesia abolida no Centro Escolar de Nogueira do Cravo

Deputados do PSD da AF de Nogueira do Cravo reafirmam que polémica taxa da hora do almoço no Centro escolar de Nogueira do Cravo foi abolida

Os deputados eleitos pelo PSD para a Assembleia de Freguesia (AF) de Nogueira do Cravo reafirmam hoje em comunicado que o Regulamento das CAF’s que aquele órgão aprovou, por unanimidade, a 2 de Outubro, só aconteceu após ter sido abolido do documento o pagamento da polémica contribuição de 6,5 euros. Esta decisão liberta os pais da necessidade de pagarem aquela verba para que os seus educandos tenham acompanhamento no período que decorre entre o fim do almoço e o reinício das aulas. O comunicado dos sociais-democratas recorda que a versão inicial do regulamento, apresentado na reunião da AF, de 30 de Setembro, que pretendia instituir o polémico pagamento, foi chumbado.

Os sociais-democratas frisam, ainda, que na altura sugeriram “que o regulamento fosse refeito, removendo o pagamento… e mantendo o acompanhamento das crianças durante esse período”. O que asseguram, acabou por acontecer na versão apresentada no dia 2 de Outubro, acabando por ser “aprovada por unanimidade”. O Presidente da Junta, dizem, ficou ainda com a incumbência de advertir o Centro Escolar “que o valor em causa não seria cobrado”. “Entendemos ainda que, sendo a Assembleia de Freguesia um órgão deliberativo e o executivo da Junta de Freguesia o órgão executivo, compete ao Presidente da Junta de Freguesia executar e cumprir as deliberações tomadas em AF”, acrescentam, mostrando ainda alguma surpresa em relação às medidas que têm sido tomadas, entre elas o alegado direito de resposta enviado ao CBS sobre a notícia editada, na qual o jornal dava conta que havia crianças que não tinham pago aquela verba, ficando por isso fechadas numa sala e impedidas de acompanhar os colegas ao recreio. “A ser realizado um direito de resposta, o mesmo deveria ser feito pela AF, ou seja, pelo conjunto dos seus eleitos presentes na referida Assembleia pois é o órgão competente para responder sobre a votação de tal regulamento”, sublinham.

Os deputados do PSD dizem igualmente não compreender a cobrança destes valores, dado nunca ter acontecido em anos anteriores. Sublinham também que a funcionária contratada pela Junta de Freguesia como auxiliar do Centro Escolar pode assegurar o horário da hora da refeição. Mas vão mais longe e lembram que se trata de um Centro Escolar com alunos residentes noutras freguesias, pelo que consideram que não deveria ser a Assembleia de Freguesia a deliberar sobre este assunto, mas sim a Câmara Municipal.

Para suportar a sua posição, aqueles três membros da Assembleia a de Freguesia citam mesmo uma reflexão de José L.C. Verdasca, que em 2011, enquanto Director Regional de Educação do Alentejo e professor da Universidade de Évora, escreveu na Revista Alentejo Educação que a “escola a tempo inteiro no 1º ciclo significa e concretiza um serviço público gratuito de educação que se estende a todas e a cada uma das famílias”. “Centros escolares onde as crianças podem permanecer confortavelmente e em segurança durante todo o dia, libertando mães, pais e avós de correrias para ATL e de mensalidades que só alguns podiam pagar”, explica ainda no mesmo artigo José L.C. Verdasca.

A controvérsia no Centro Escolar de Nogueira do Cravo, recorde-se, surgiu após a aplicação de uma medida do executivo liderado por Luís Nina ter colocado uma taxa de 6,5 euros para que as crianças entre o fim de almoço e o início das aulas (cerca de meia hora) fossem acompanhadas por um funcionário do estabelecimento. A contestação agudizou-se a partir do momento em que os alunos, cujos pais não pagaram, passaram a ficar retidos no refeitório. Sem acesso ao espaço de recreio, ao contrário do que acontecia com os restantes colegas. O regulamento foi chumbado numa primeira Assembleia de Freguesia e só foi aprovado dois dias depois, após ter sido abolido o pagamento daquela obrigação.

Na altura o executivo procurou desmentir a notícia do CBS. E no e-mail enviado como direito de resposta, o Executivo da Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo limitou-se a afirmar que não impôs qualquer obrigatoriedade de pagamento, ficando ao critério de cada encarregado de educação a sua aceitação ou não. Salientavam também que foram prestados aos encarregados de educação os devidos esclarecimentos e que o regulamento foi aprovado por unanimidade “após as devidas alterações”, omitindo que a alteração foi precisamente a remoção da polémica taxa. O executivo não negou, porém, em qualquer momento, que aqueles alunos que não tinham pago teriam ficado retidos sozinhos na sala e impedidos de ir ao recreio.

Os documentos fornecidos pelos deputados podem ser consultados nos seguintes links:

Comunicado :

http://correiodabeiraserra.com/comunicado-dos-deputados-do-psd-na-af-de-nogueira-do-cravo/

Declaração de voto: (esta encontra-se devidamente assinada pelos três elementos na Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo)

http://correiodabeiraserra.com/declaracao-de-voto/

Artigo de  José L. C. Verdasca:

http://correiodabeiraserra.com/artigo-de-jose-l-c-verdasca-na-revista-alentejo-educacao/

 

LEIA TAMBÉM

CDU: “Julgamos demasiado sem vergonha utilizar uma inauguração pública para os candidatos de um partido [PS] se promoverem”

O candidato à Assembleia de Freguesia de União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …

João Brito atónito com “campanha eleitoral a favor do PS” por parte da Câmara ao aprovar hoje mais 10 subsídios a instituições

O vereador do PSD João Brito está atónito com aquilo que classifica de falta de …

  • Está de morte

    Olha, então o comunicado que o Nina mandou, além de uma aldrabice, era uma mão cheia de nada?
    Ao estado que isto chegou, devem fazer como na Câmara, ratifiquem.

  • Guest

    Vergonhoso. Mentem, desmentem e mentem novamente, assim vai a desorientação socialista, no nosso concelho, que de socialista não tem nada. Estamos entregues a estes que se dizem socialistas, que acusam o governo de aumentar impostos, e eles, aumentam água, inventam taxas, etc. São uma vergonha.

  • Topogigio

    Vergonhoso. Mentem, desmentem e mentem novamente, assim vai a desorientação socialista no nosso concelho, que de socialista não tem nada. Estamos entregues a estes que se dizem socialistas, que acusam o governo de aumentar impostos, e eles, aumentam água, inventam taxas, etc.
    São uma vergonha.

  • Nojeira em Nogueira

    A quem se entregou o concelho!!!
    Se tivessem vergonha já se tinham demitido. Sr Presidente da Câmara o que vai fazer agora para mascarar a situação? Com as mentiras que já nos tem habituado?

  • Adjunto de Ordens

    Ó “Vitinho”: Ainda achas que o meu mal é sono..? Dá-me um “beijinho na boca” e chama-me Lopes..? O homem tem um grande fantasma..! Com tempo vais perceber que são muitos fantasmas..!

  • Zé Povo

    O Nina no seu melhor, um pequeno exemplo do que podemos esperar pelos eleitos do PS, é assim na junta de Nogueira do Cravo, e em outras freguesias bem perto. querem que as pessoas se lixem.
    Estamos para vêr o que o Sr. Presidente da Câmara diz de tudo isto. Claro que nada, são todos iguais, é bom que as pessoas abram os olhos.
    P.f. Abram o dicionário e procurem o significado de DEMOCRACIA.
    Respeitem as pessoas e desapareçam.

  • Combate

    Ontem, o GC deu 24 horas.São pantomineiros ou não são? Agora diz que sou o Lopes..! Hehehehe…

  • Fantasma do Lopes

    Fantasma do Lopes-GC .Ainda achais que sou o Fantasma do Lopes? Não vos cuideis não..! Até vos apanhamos à mão..? Um dia destes sai a história do motorista da vereadora da educação que vai às reuniões de pais, onde não tem filhos, e sem ser convidada para contar histórias da carochinha.Tá?

  • Politicalex

    “Sempre eu disse, cá para mim” que esta era a política dos pantomineiros da alexilândia. Chamai-nos Lopes..! GC-É estamos reunidos e decidimos gozar com o “Fantasma” hehehe! Queres ver que é o Lopes que faz os comunicados do PSD..! Hehehehe.Doidinhos..!

  • Explica para Mim

    GC: Explicai para mim:Somos todos fantasmas? Foi o homem que fez o comunicado? Avisámos ontem. Pedem a demissão ou temos que a forçar..? Explica para mim..!

  • pois

    A lírica terapia…será que é difícil perceber que as A.F são publicas?! Ao que me parece, esta malta pensa que isto é uma brincadeira, que dá para tudo, e ainda dá para sair das mesmas e ignorar tudo o que lá foi dito!…pois, mas há malta que sabe que isto ainda não é republica das bananas, se bem que muitas das vezes já parece!

  • democrata

    Façam já uma inauguração em Nogueira! Ganho o senhor que serve os almoços, ganha a CentroTV que recebe mais uns trocos, ganha a Margarida mais uma capa de jornal, ganha o PS mais uns votos e ganha a comitiva mais uma almoçarada. Ganha tudo, mas quem paga é o mesmo, o povo. Mas se o povo já substitui o pão na boca pelo vira nas festas, então o povo também ganha! E VIVA À DEMOCRACIA!

  • Adjunto de Ordens

    “Vitinho”,”fantasma” quem é que está com o mal do sono? Acho que, hoje, estais é com insónias..! Não vos dissemos que a mentira tinha a perna curta..? O poder deliberativo não conta, é? E a democracia, já a tentaram conhecer? Vejam se arranjam um convite para ela vos ser apresentada… tá..?

  • Buhh

    Arranjem um encarregado do superintendente do dirigente do chefe do patrão do gerente do colaborador do assessor auxiliar do director de comunicação. Talvez este seja entendido na educação, este ainda está para descobrir aquilo em que é entendido..é um mistério!

  • Assembleia Municipal

    Vou ser quase também breve que vou já terminar, mas podem retirar: É preferível um grupo de mercenários a governar que um grupo de amigos. Disse

    • Assembleia Municipal

      lapso, “também” é substituído por tão. De tantas voltas até fico trocado.

  • Politicalex

    Então..? Onde é que andam as “bandeirinhas” defensoras da Alexilândia? Foram apanhadas na mentira da perna curta? Quem foi o cromo que escreveu o “direito de resposta” ? A Rolice anda convencida que os chatos comem alface..? Será que estão a enxugar a roupa do banho que apanharam..? Como hoje choveu tanto..!

  • lopesnick

    Ó Lopes, fazes a festa, deitas os foguetes e apanhas as canas. De todos os comentários que aqui estão, 99,9% são teus. Passas a vida a arranjar “caldinhos”. Não vês que só estás a poluir cada vez mais este blogue? Não inventes. Desta vez a quem é que vais queixar Calimero? Estranha forma de vida a tua rapaz.

  • Politicalex

    Dá jeito ser o Lopes, não dá..? Muito ele vos assombra…! Ele é como Deus. Está em toda a parte..! Nem avisados de véspera acreditais..? Ainda bem…Já agora, a funcionária continua a pressionar os pais para pagar? As decisões da Assembleia de Freguesia são para respeitar? Só para saber…quanto ao Lopes dou-te uma borla…estais quase a sofrer um grande desgosto…

  • Também Nogueirense

    Pancadas pede para c*g*r e sai…o ordenazito da Junta faz falta, faz–te homem e vai mas é trabalhar, seu pendura. Triste ver a minha aldeia nas bocas do mundo pelas piores razões, já lá vai o tempo em que isto andava certinho. Ao parece a tendência é piorar, piorar.

    E os palhacitos que vêem Lopes em todo o lado.
    Esses sinais são claros da esquizofrenia de alguns por aqui andam.

  • Patricia F.

    É lamentável o que se pratica nas escolas locais, o resultado é o esperado, colocam incapacitados à frente de tudo, devem pensam que nascem ensinados…primeiro há que estudar, aprender umas coisas e, só depois, se pode mandar. Por aqui pensam que mandar é bonito e para qualquer um, depois acabam por fazer figuras de ursos.

  • Papa

    Já se pode avistar fumo branco a sair da basílica municipal, o rolinho não sabe bem se é branco ou cinza, eu cá sei que treta é, e da grossa!

    • Quem

      O fumo está como o Bizu Rolinho, também não sabemos se é Maxo ou fêmea.

  • cabeça de avestruz

    O Cabeça de Avestruz, parece-me, não vai ler muitos mais salmos pelas freguesias…foram convidados a sair, há algum mal em vos incutir consciência? agora já não convidamos, exigimos. Rua!

  • Indignado

    Ser um bom politico é ter o respeito do povo, aqui, alguém vos respeita? Também sei, e olhem que sei muita missa, que andam por ai a ameaçar muito boa gente, cuidado! o efeito espelho é perigoso, por vezes ameaçamos para tentar intimidar, depois quando nos apercebemos com que género de pessoas nos fomos meter mal conseguimos dormir, eu detesto insónias mas para quem gosta é uma boa forma de as auto-induzir.

  • Politicalex

    Isto são “encomendas do Lopes” ou é muita insensibilidade de quem nos (des)governa? A Egomania mata este PS..! Dão-se muito mal com a democracia, os dias todos..! Só os elegemos para nos representar. Pensam que os nomeámos os donos…

  • Jordão

    Oh jornal do lopes, do feiteira, do jano e agora do verdasca…estão-se a esquecer duma coisa que muito vos incomoda…O Presidente da Junta de Nogueira venceu as eleições contra o PSD, o CDS, e o “politicalex”.
    Quanto ao policalex, em 2009 foi candidato na terra dela (ia em 2º na lista) e ficou em 3º…
    Mas vai aparecendo cá por Nogueira…e aproveita e desaparecendo também…caíste em completa desgraça…

  • Erasmo de Roterdão

    Erasmo de Roterdão

    Olá, boa noite: Sou um já vosso conhecido. Naturalmente, dos leitores mais antigos. Para os mais recentes e sei que são muitos,apresento-me:Sou Erasmus De Roterdão. Faço 548 anos no próximo dia 27. Sou teólogo.O Papa Paulo III quis fazer-me Cardeal em 1535. Então como hoje, sou pouco dado a essas distinções terrenas. Sou um homem do renascimento. Convivi, discuti e criei grandes amizades com os grandes vultos do meu tempo. Maquiavel,três anos mais novo que eu. Martinho Lutero, 17 anos mais novo que eu,com quem tive muitas e interessantes discussões. Na adversidade sempre nos respeitamos mutuamente, e sempre nos respeitaram…Thomás More,com menos 12 anos,esse vulto maior da época também me concedeu a sua amizade.Francois de Rabelais, com quem travei muitas e proveitosas discussões. Já no declinio da idade ainda conheci o jovem e fervoroso Calvínio. Convivemos,discordámos, fizemos história. Carteei-me com o vosso Damião de Gois a quem a obscuridade, que ainda perdura, perseguiu. Então como hoje, não agradei nem a “gregos nem a troianos”. Todos me quiseram ter consigo.Todos me olharam com alguma desconfiança. Então, como agora, consegui sobreviver dentro de um convencional respeito. A igreja proibiu os meus livros logo após a minha morte. Dos que discordei ficou um sabor agridoce pois, a minha equidistância, nunca permitiu que fosse inimigo nem apoiante.Então como agora, fui e sou eu. Erasmo de Roterdão.

    Perante a “visão” de uma chusma de “Fantasmas de António Lopes”, e porque num pasado muito recente, dizem, encarnei essa personagem, entendi que era chegado o tempo de reclamar os meus direitos e não deixar que outros asssumam o papel que por direito me cabe. Nessa minha última encarnação, era muito apreciado pela “corrente
    teológica” hoje dominante, no burgo. Não raro elogiavam as minhas homilias e não raro me encomendavam “missas por alma”..! Muitas delas aovosso poeta, escritor e panfletário “Guerra Junqueiro”, com quem, depois de muita e proficua discussão, acabei por estabelecer sólida amizade.Tal como, com Martinho Lutero, a adversidade de pensamento apenas serviu para nos aproximar .Espero que a minha regular participação possa contribuir para abrir vossos corações, para ouvirem e meditarem na “palavra de Deus”, que agora, e para o caso, convencionaram chamar de democracia. Mais, a falta dela…Tal como nafé, também “nesta de democracia” muitos andam arredados.

    Com a graça de Deus e a fé inabalável que Ele nos transmitiu, tudo faremos
    para trazer estas “tresmalhadas ovelhas” ao rebanho do Pastor Etéreo, o
    nosso bom Deus. Estou confiante que a palavra que tanto estimavam ouvir e
    tanto estimularam, os fará meditar e voltar ao são convivio Cristão,
    que é como quem diz, ao caminho da democracia. Com a força dos votos que
    professei, e porque o serviço do Senhor a tanto me obriga, com a
    generosidade cristã os ouvirei em “confisssão” e, se for caso disso ,
    lhes darei a absolvicão que conduz ao reino dos Céus, onde se rejubila
    de alegria, sempre que chega um pecador, bastante mais do que quando
    chegam cem justos, com os quais o Senhor já contava.Calem-se pois, os
    falsos fantasmas, porque chegou a palavra que à luz conduz. E ai de quem
    a não quiser ouvir..! Nada poderemos fazer para os livrar do caminho
    das trevas..!

    Erasmo de Roterdão

    • Nick Lopes

      Mais um nick name Lopes. Andas-te a decorar os livros de História. E mais. Nota-se bem que também andas-te nos copos. Vai dormir vá que amanhã tens que encarnar mais não sei quantos fantasmas aqui no blogue. Ainda vais virar blogueiro homem.

      • Assurancetourix Das Beiras

        Andas-te? Junte-se ao homem, se for o caso. Enquanto ele lê livros de História, você estuda a gramática do português.

    • Guerra Junqueiro

      Caro Erasmo, bons olhos o leiam. Bem vindo ao seu espaço, pois continuava desocupado.
      Não sei se está a par das situações que se estão a passar cá pelo burgo. Resumindo lhe digo, que se têm dado facadas na democracia, na justiça e na liberdade, sendo o Sr António Lopes uma das poucas vozes que se tem feito ouvir e se tem batido em várias frentes com determinação, tentando por cobro a estas situações. Parece que me enganei quanto ao personagem.
      Em breve deduzirá que sempre me bati pelo lado menos mau, mas sendo evidente que ter razão cedo de mais é errar, confesso que fartei-me de errar no passado e quero continuar a errar no futuro.

      Vamos ter tempo para voltar aos antigos debates, por agora, bem vindo ao clube.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Erasmo de Roterdão

    “Meu irmão” “NIck Lopes”: .Assim como assim,é bem melhor andar nos copos, não quero com isto dizer que o “Altíssimo” recomende, que andar a blafesmar e prejudicar a vida dos semelhantes. . Assim como asssim, sempre vos direi que, tempos houve que, tudo o que fazia era uma dádiva dos Céus. E muita gente havia que apreciava, muito, as minhas orações e até me encomendava aquelas almas “mais desavindas” com os ensinamentos das “sagradas escrituras”. Deus ensinou-me a perdoar. Vai irmão. Dorme e que Deus te abençõe. Precisar, creio, precisas..! Não deixarei de vos encomendar, nas minhas orações…

  • Erasmo de Roterdão

    Ohe que não, “irmão Jordão”. Ouvi o “Politicalex” que queria confessar-se precisamente por ter estado desse lado..! . Pediu-me para o perdoar e queria, quer, que eu, divulgasse o seu arrependimento. Por força de meus votos esclareci que me era vedado divulgar o segredo da confissão. Por ser assim, abdicou desta em troca da divulgação, cujo pedido satisfaço…Mais vos esclareço que o “Politicalex” é ele, não é ela..! Pedi perdão de vossos pecados e rezai uns tercinhos… está..?

  • Habitante de Nogueira do Cravo

    Antes demais lamento toda esta polémica em torno de uma vergonhosa representação ao nivel autarquico.
    Eu sinceramente não entendo o porquê desta admiração em torno do Presidente da Junta, pois toda a gente conhece o Presidente Pancadas que além de ser bom rapaz mencionem o curriuculum dele de experiencia ao nivel do poder local ou de outras quaiquer actividades, oiu seja igual a pouco mais que 0.
    Por isso fico ainda admirado das conversas que se ouvem pela Aldeia á pessoa dele, mas o que esperavam afinal ? Milagres ?

  • Erasmo de Roterdão

    Caro “Guerra Junqueiro”: Folgo que saudeis o meu regresso. Não tendo sido essa a minha intenção, guardava fundadas preocupações que alguns resquícios tivessem ficado de nossas tão regulares e por vezes contundentes discussões. Apraz-me registar que sois pessoa de bem e que, tal como a nós, apenas vos animava contribuir para uma vida condigna de nossos concidadãos, através das melhores soluções governativas. De nossas continuadas prosas foi possível tirar conclusões. O tempo, cuja reflexão permite, continua a ser fonte que tudo cura, tudo resolve. Para o bem e para o mal. Quis, este, dar razão a muitas das vossas preocupações o que sem esforço reconheço. Longe estava de equacionar quão avisadas eram vossas conjecturas e afirmações, que ,hoje, perante a evidência dos factos se impõe reconhecer. É sempre tempo de corrigir nossos erros que humildemente reconheço, com redobradas responsabilidades de minimizar suas negativas consequências. Podeis pois, contar com o nosso empenho nessa nobre missão. Um homem não deve fazer nada de que se venha a arrepender .Para tal, tem que meditar, muito, antes de cometer o erro. Acontecendo, deve arrepiar caminho, sem demora. Penitenciando-nos, humildemente,confessamos nosso arrependimento…

  • Patilhas

    Patilhas
    Devemos ter sempre presente isto:
    “!Nunca me arrependi do que não disse,mas do que disse arrependi-me
    muitas vezes”.
    Isto não acontece com o sabichão do nosso presidente da Câmara,que pensa que tudo pode dizer,ofender e depois negar.É sem dúvida um fraco.Que vá aprendendo com quem sabe.Devia aproveitar o tempo
    em que está no poleiro para se educar e polir,pois sempre vai lidando com alguns que sabem.

  • Combate

    CBS a vereador: é de todos conhecido que, por motivos que nos escapam,alguns meios de comunicação recebem apoio regular,sob várias formas, do Município. Porém não consta que algo de útil produzam em troca. Porém, o CBS, que nada recebe, que se saiba,vai resolvendo muitos dos problemas concelhios.Denunciou o estado do parque infantil, Sá Carneiro, foi reparado. Denunciou as silvas no cruzamento de Gavinhos, estão cortadas. A estrada do deputado, asfaltada para evitar a terra na estrada, não evitou..! CBS a vereador. É o único que mostra trabalho…

  • Verdasca

    Lopes, lá estás tu no combate da treta. Porque é que não levas o CBS a vereador cortar as silvas naquilo teu? Na Aldeia do Vieiro?

    Não passas da Lajeosa.

  • António Lopes

    Porque não incomodam nem prejudicam ninguém.Recebi uma carta e paguei mais de setecentos euros para cortar as que incomodavam.E só sou procurador..? E O Vieiro não é meu.É de uma empresa onde fui administrador.Fui…o sol nasce ininterruptamente, uma vez a cada 24 horas.Cada vez tenho os cabelos mais brancos,de tão descuidados, muitas pessoas nem se dão conta…pararam no tempo…

  • Verdasca

    Pois já percebi António Lopes. O Vieiro meu é que não é. Passou para o chamado Banco Mau? E que silvas são essas que pagou mais 700 € para as cortar, eram suas? Essas são quê? De alguma Tecnoforma?

    Estou esclarecido. Cabelos brancos e pretos tenho eu num determinado sítio e defeco neles todos os dias. Mas pronto, fale lá com a dona do Vieiro para mandar limpar o silvadal. Senão compra-se um GPS ao jornalista (fica por aquele que nunca comprou e que prometeu ao Mário Alves para aprender o caminho para Lisboa) e manda-se lá esse seu agora vereador.

  • António Lopes

    O que mais aprecio é a forma como as pessoas se incomodam com a vida dos outros…A mim, só me elegeram para me preocupar com o Concelho. Por mais que tentem desviar-me a atenção é nesse compromisso que estou focado…Há uma ano, tudo era como hoje. Então ninguém se incomodava ..! Também quer ver as certidões prediais..? Posso conseguir que facultem..? Vejam lá se atendem o carteiro…

    • Adjunto de Ordens

      Falando , hoje. sobre a “má língua” do Beira Serra alguém me dizia: “Se ao menos se calassem.Ainda há pouco tempo os sapadores de Alvôco limparam o Vieiro”…!..

  • O indiferente

    Isto deve andar amaldiçoado!

    Então não é que ninguém liga ao Lopes Fantasma, é o Procurador, é o Juiz, são os eleitos locais e até mesmo o Belmiro.

    Resta-lhe algumas almas penadas como a do CBS a Varredor e outros fantasminhas.

    • António Lopes

      Para indiferente estas muito preocupado.Nunca te disseram que quem ri por último ri melhor? Nesse cenário já se deram ao trabalho de avaliar as consequências? Estou convencido que anda por aqui muito boa gente que desconhece que os autarcas são responsabilizados civilmente pelos prejuízos causados.Tem um que já se vai lá sentar um dia destes..! Acho que ainda vou ver muito boa gente a coçar a cabeça…Não te preocupes com o meu isolamento.A PIDE dizia que três eram uma multidão…Há quem ande preocupado com quem toma café comigo…Estive hoje a “inaugurar” o deserto mercado.Logo houve quem me convidasse para um…espero que não haja represálias…

    • Erasmo de Roterdão

      Isto não são encomendas… são entregas ao domicilio..! E se o tribunal dá razão ao Lopes como é que a coisa fica..? Tal é a cegueira que nem param para reflectir…Já imaginaram o Belmiro a devolver a medalha..? Se fora eu, à cautela… Mas claro o objectivo de Belmiro é outro, bem diferente..! Este é que é o jornalismo que alguns gostam…

  • O Obcecado

    Também aprecio a forma como o Lopes Fantasma está por detrás da maioria dos comentários.
    Vê-se logo que aquilo que o move é o Concelho e não perseguições pessoais. Eheheh!!

    Deve ser para fazer estas figuras que foi eleito sob a bandeira do PS.

  • Phonix

    Ó Lopes Phonix. Desta é que eu não sabia pá. Cada vez me estás a desiludir mais. Devias querer criar um número político ou estavas a pensar em quê? Julgas que isto é um circo pá? Homessa, com que então por causa de uma quezília tua andavas a ver se davas a volta ao Eng Belmiro de Azevedo para não vir a Oliveira do Hospital receber a medalha de ouro da cidade?

    Deus te valha pobre Diabo. O verniz está todo a estalar Lopes. Eu vou-te dar um conselho: vê lá se entendes que o ridículo mata.

    E aos outros homenageados que também ficaste de enviar a carta? Queres ver que não abriram a porta ao Carteiro (lollololol).

  • António Lopes

    Um dia destes, não muito distante,quero ver o que estes “bons cidadãos” têm para me dizer. Belmiro de Azevedo sabe bem o que quer e o que lhe faz bem.Já tenho dúvidas que quem fez tanta força para lhe entregar a medalha,por duas vezes recusada,tenha o entendimento do que é ou deve ser a dignidade do Concelho.Os residentes no Concelho, por certo tomaram conhecimento no dia seguinte à Assembleia Municipal,onde fiz essa declaração. Não percebo, por isso, tanta surpresa.Por certo Belmiro de Azevedo também terá sido informado.Por dever da função,na qual me considero investido até que ,quem de direito, decida de outra maneira, achei por bem dar conhecimento.Cada um responde pelos seus actos.Eu, costumo responder pelos meus e não tenho vergonha de dar a cara e assinar o meu nome.Ao Phonix que não é preciso ser muito inteligente para perceber o discurso,logo a personagem,o que lhe posso dizer é que o que mais me desilude é haver quem consiga por meios ínvios o que por mérito e direito próprio nunca conseguiu. Preserve bem o verniz porque, se ele estala, o que sobra fica feio de ver…

  • Quem

    Não o conheço Lopes, mas estamos num tema que é Nogueira do Cravo e vêm uns comentadores provocá-lo com outros questões de ainda bem não já estão a desvirtuar tema.
    Se é dono do jornal arranje um sitio neste jornal para discutir sobre qualquer coisa, assim é mais fácil para quem quer vir ler noticias e respectivos comentários.
    Eles já perceberam que vindo inflamar contra a sua pessoa é mais fácil.

    • Me, my self and i

      Mas por aí, os burros ainda não viram que mais se queimam.
      Nunca devemos interromper o inimigo quando este anda a fazer asneiras. Deixem-nos continuar a falar do Lopes, pois quanto mais falam mais se enterram.

  • Adjunto de Ordens

    Senhor “Erasmo”: Deixe-os falar. Não sei se sabe mas trabalho na “Casa Branca” cá do sítio. Estou em condições de o informar que a Câmara já anda a agradecer ao Sr.Eng.Belmiro ter aceitado a medalha…Mais não lhe posso dizer. Mandei para o “GC” não sei o que decidiram…

  • Compensam

    Adjunto Lopes. Não consegues mesmo digerir a despromoção politica. Compra Compensan. Dorme bem, que eu vou fazer o mesmo

  • Adjunto de Ordens

    Chama-me Lopes e já vês quem vai tomar o compensam..! Esta é pior que as taxas de Nogueira..! Vocês pensam que são os donos disto…Viraste Juíz? Deixa lá quem tem que decidir, decidir, Depois logo se vê quem tem razão.? OK ? Como é que o homem, lá por onde anda, pode saber todas as malfeitorias que fazeis..? É Deus,ou o fantasma anda mesmo cá..? A dormir andas sempre. Se fosse para trabalhar não precisavas vender a alma ao Diabo..!

  • Adjunto de ordens Lopes

    Sr. Adjunto de Ordens Lopes. Perder o estatuto é sempre chato. Eu compreendo isso. Deixa lá Nogueira em paz porque a gente sabe que o que tu queres é ver o Nina a parir um rato. Mas o Nina vale mais votos em Nogueira do que tu com as tuas tropas mancas que lá tens. O que te move são velhos ódios de estimação por pessoas que não dizem contigo. Portanto, levas porrada porque queres. Arrecada-te homem.

    Deixo-te um desafio: amanhã pára para pensar e faz um auto.retrato: Vou dar umas dicas. O Adjunto de Ordens Lopes é uma pessoa cínica, vingativa, egocentrista, gabarolas. Queres mais?

    • Coisas da política

      Aquele a quem te referes, sozinho, ou quase, já deu cabo do PSD que era bem mais forte que vós, e agora vão vocês, o PS.

  • Adjunto de ordens

    Perder, estatuto, poderá ser, um homem deixar de ser o que é para ser o que alguns gostavam que fosse ? Para isso, encontraram o substituto certo..! Conseguiu aceitar um lugar que, por duas vezes tentou merecer a confiança, e nunca lhe foi dada, em urna Estranho conceito de democracia.,de que estes pedantes tanto se reclamam..! Uma para presidente de Câmara. Outra para presidente da AM.Ficou à porta..! Dizem as más linguas que vinha em Leiria e, sabendo do resultado voltou para trás..! Nem uma palavra de agradecimento a quem o tinha apoiado..! `disto que o PS gosta..! Os senhores gostam é desses para quem o poleiro é tudo e, a espinha, é uma coisa que têm para dobrar. .! O Lopes não verga. Uma chatice..! Como diz,infra, o “Coisas da polítca”, mais sólido estava Mário Alves e foi. Vós só não foram, ainda, nos seis meses programados, porque têm , “muita coragem e pouco medo”, mas só na falatura..!Se os documentos aparecessem, de acordo com o estipulado em lei onde é que voçês já estavam..? Depois, o vosso discurso, esquece sempre as regras básicas da democracia. 24, mal e ilegalmente, decidiram pela vontade de 8 mil..! Democracia é respeitar a vontade soberana do Povo, manifestada em urna, ou os interesses partidários de 24 na AM..? E querem os senhores governar..! Com que moral, com que direito..? Com que razão? Queres apostar que não acabais o mandato..? Pago de 1 para 5..! Apostadores, há..?

  • Adjunto de Ordens

    Lembram-se do que vos disse ontem? Anda aqui tudo num “badanal”… desculpas esfarrapadas, “não sabem de nada” “não é possível”..! O “director de comunicação” mete dó..! Quem o viu e quem o vê…necessidade a quanto obrigas..! Chama-me Lopes, tá..?

  • Guerra Junqueiro

    Estes socialistas, não se enxergam mesmo, agora como mais nada podem fazer, é pontapé para a frente e “Fé em Deus”. Por que razão,a secretária da Junta, ainda ontem e depois de tudo o que se disse e se publicou, contactou alguns Pais, afim de assinarem o papel para aceitarem o pagamento.

    Isto já não é vergonha, é desprezo pela lei, pelas pessoas, e pelas crianças.
    É urgente acabarmos com este pandemónio, a bem do concelho.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • Adjunto de Ordens

    Parece que precisam do dinheiro para fazer uns favores aos ricos que fizeram o favor de lhes aceitar uma medalha..!

  • Verrilha dos Seguros

    Sou o tipo mais venenoso que aqui anda, quero ser pior que o caga milhões

    agora meu “amigo”, faço encomendas no blog, sou mentiroso, empolgo as situações,

    meto veneno, invento, empurro os outros para a silveira, crio falsas polémicas, sou

    intriguista, entre um seguro e outro, faço disso a minha triste maneira de viver e por

    isso ninguém me passa cartão e também ninguém gosta de mim, nem me podem ver.

    É por isso que não me deixam fazer parte de listas, não posso dar a cara, pois

    estrago logo tudo.

    Tanto veneno meto aos outros, empurro-os e coloco-os em situações delicadas que

    alguém está a preparar-me uma surpresa boa e aos meus, que é para deixar de ser

    maldoso e eles de serem parvos.

  • Politicalex

    “Verrilha”: Andais com grande preocupação em inventar venenosos.Também andais armados em aprendizes de feiticeiro. Era só o Caga Milhões. Os nicks eram todos dele. Há dias já somos 2 ou 3. Agora há um que quer ser pior que o Caga Milhões. Entretanto vamos colocando aqui as notícias em tempo real. Não leste aqui, que estavam a discutir pôr o Beira Serra em tribunal? Já está..! “O Verrilha” trabalha na Câmara? Depois, nós, somos venenosos à nossa custa. Não temos um senhor, esse sim, a mudar de nick todos os dias, pago com dinheiro do erário, para fazer não se sabe bem o quê, contratado não se sabe com que legalidade, para escrever o que lhe mandam escrever. Sim que nós conhecemos os métodos,os escribas e o mandador. Depois quem vai para um jornal dizer o que o presidente disse, tudo mentira e depois não assume, é o quê? Quem pratica actos de baixa política e depois se desculpa com os técnicos e outros trabalhadores é o quê? Quem se oferece ao partido com medo que o deixem para trás para logo a seguir vir dizer que não negoceia a lista com o partido que o convidou, é o quê? Quem promete este Mundo e o outro convida e alicia os presidentes de outros partidos, diz que é uma candidatura suprapartidária para depois ter os tiques de autoritarismo que se vêem é o quê? Depois não quereis que os “verilhas” aumentem todos os dias..? Tens muito “Verrilha para descobrir. Entretanto já chegou o despacho de que a responsabilidade pelo acompanhamento das crianças nas escolas é da Câmara. Não é divulgado porquê? Querem cobrar 6 50 euros porquê..? Para as festas e bola tudo. Para sacar, até já as crianças, ou aos pais delas..! Se houvesse vergonha onde é que já iam. Mas não se preocupem. Nós vamos tratando disso. É uma questão de tempo. E não vai ser preciso muito..!

  • Verrilha dos Seguros

    Tu só entendes o que te dá jeito, vieste em defesa do verrilhento que faz parte dos 2

    ou três, estás mesmo de rastos. Quem te viu e quem te vê, ainda aqui há pouco

    tempo, estes 2 ou 3 diziam que eras o diabo em figura de gente e tu dizias o mesmo

    deles, na tua frente encorajam-te e dizem que és o maior e nas tuas costas,

    partem-se a rir e gozam a força toda contigo.

    Andas alucinado com as taxas e despachos, deixas-te que o veneno tomasse conta

    de ti, por isso é que foste despachado e agora os 2 ou 3 aproveitaram-te para os

    ajudares a fazer o “trabalhinho”” que eles adoram e ainda te gozam por trás. Vais

    sentir isso quando andares à traulitada com eles todos, tu bem sabes que essas

    “amizades” são falsas, por interesse mútuo comum, sendo de curta duração. Vai

    durar enquanto lhes fores útil, depois deitam-te fora.