Deputados socialistas reúnem com CA da FAAD na próxima segunda feira

 

… uma visita à instituição para o início da próxima semana.

Está marcada para as 11h00 da próxima segunda-feira a reunião entre os deputados socialistas na Assembleia da República e o Conselho de Administração (CA) da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD).

Um encontro que decorre das recentes notícias da redução de 20 por cento da atividade do hospital oliveirense, com implicações imediatas na realização de cirurgias que deverão ser interrompidas já no início de outubro e até ao final de 2012.

Note-se que em causa está, não apenas a redução da atividade do hospital e correspondente valor contratualizado – passa de 3,7 milhões para três milhões de Euros – mas também a indefinição em torno dos meios auxiliares de diagnóstico e medicina física e de reabilitação, de que o CA da FAAD não pretende abdicar, por uma questão de justiça.

Hoje mesmo, o presidente do CA da FAAD, Álvaro Herdade, vai expor o problema que afeta a instituição aos membros da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Alexandrino acusa alguns médicos de “boicote” ao SAP “numa tentativa de ele fechar” e coloca em causa qualificação de um clínico

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital teceu hoje duras críticas a “alguns …

Saúde em Oliveira do Hospital continua envolta em crise, utentes queixam-se e presidente da Câmara reconhece que solução não está nas mãos da autarquia

Uma utente não conseguia disfarçar a sua indignação por não ter, mais uma vez, conseguido a …