Emagrecer ou Mudar de vida? Autor: Luís Marques

Desafio 20/20 para 2016. Autor: Luís Marques

Hoje é dia de festejar o ano novo que se pretende que seja fértil em saúde, paz, amor, dinheiro, em tudo de bom, mas é também o dia de encerrar mais um capítulo, encerrar 2015. Li recentemente que a felicidade nunca pode ter por base o passado, tem de ser criada no presente para um futuro melhor, o passado fica lá atrás e é preciso seguir em frente. O passado apenas serve para perceber onde e como melhorar para no mesmo momento seguir em frente.

Articulando este parágrafo psicológico com a minha área de intervenção, o exercício físico, quero desafiar a “minha” comunidade de leitores. Pretendo que 2016 seja muito mais rico em SAÚDE, sim em saúde, e para isso vou propor o desafio 20/20 durante os 12 meses que se avizinham. Não aceito desculpas e espero que vocês não as criem!

Vamos lá?

DESAFIO 20/20 – 12 meses

Janeiro20 dias 20 minutos deexercício físico diário

 

400 minutos de exercício físico mensais4800 minutos de exercício físico anuais80 horas de exercício físico anuais3,3 dias de exercício físico durante o ano de 2016 

 

 

SÓ!!!!!

Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

 

O exercício físico pode ser o que vocês entenderem: andar de bicicleta, caminhar, correr, subir e descer escadas, ginásio, piscina, etc.; durante o tempo mínimo de 20 minutos diários e em 20 dias de cada mês. Anotem tudo o que fazem num simples caderno e vangloriem-se pelo acumular de atividades que realizam. Em 365 dias que o ano 2016 propõe, eu proponho-lhe 3,3 dias de atividade que tem como único e exclusivo objetivo a sua SAÚDE.

Desejo-vos um excelente ano de 2016 cheio de SAÚDE.

Autor: Luís MarquesEmagrecer ou Mudar de vida? Autor: Luís Marques

LEIA TAMBÉM

A síndrome de Javert e o espírito de Abril. Autor: Renato Nunes

Javert, o icónico inspector do romance Os Miseráveis, escrito por Victor Hugo no século XIX, …

Da promessa à efetiva criação do Plano Nacional para as demências. Autor: José Carreira

A Alzheimer Portugal há muito que tem vindo a defender um Plano Nacional para que …