Desempregados podem ter gratuitamente Office 365 ProPlus

A Microsoft e o Instituto do Emprego e Formação Profissional celebraram um acordo que vai permitir oferecer às pessoas em situação de desemprego o Office 365 ProPlus. Esta medida insere-se projecto ‘Ativar Portugal’ e permitirá a todos os desempregados que estejam inscritos acesso gratuito àquele software.

“Portugal, tal como a União Europeia tem problemas de desemprego. Como sabem, há em Portugal cinco mil vagas por preencher em tecnologias de informação,” revelou o presidente internacional da Microsoft, Jean-Philippe Courtois, citado pelo no Diário Económico. Com o Office 365 ProPlus, os utilizadores podem contar com todos os programas do Office (Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Skype, etc); conta partilhada em PC, tablet e smartphone; beneficiar de edição de ficheiros online por múltiplos utilizadores; e ainda espaço de 1TB na cloud para todos os documentos.

LEIA TAMBÉM

Ministério Público abre inquéritos para apurar responsabilidades da Câmara de Oliveira do Hospital nos incêndios de 15 de Outubro

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito, após a denúncia apresentada a 24 de Outubro …

Seia investe 7 mil euros na distribuição de cabazes de Natal pelas vítimas dos incêndios

A Câmara Municipal de Seia está a proceder à distribuição de cabazes de Natal pelas …