Desemprego: Presidente da Câmara aguarda audiência com ministro da Economia

Numa altura em que já é conhecida a situação por que estão a atravessar os 30 trabalhadores da NVA – suspenderam ontem os contratos de trabalho – o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante que está a acompanhar “com muita preocupação” a situação da indústria têxtil no concelho.

Em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com, José Carlos Alexandrino dá conta das diligências já efectuadas em busca de soluções e, adianta estar à espera da marcação de uma audiência com o ministro da Economia Vieira Silva.

Para além de querer apresentar a “difícil situação de emprego em que se encontra o concelho”, o presidente da Câmara Municipal pretende aferir junto do governante “das possibilidades de resposta que poderão ser encontradas para a região”.

De sublinhar que no passado mês de Dezembro, José Carlos Alexandrino participou numa reunião realizada no Governo Civil de Coimbra, com representantes do IAPMEI, Segurança Social, IEFP, NDEIB e sindicatos.

Paralelamente, o autarca estabeleceu contactos com diversos empresários do sector têxtil, com o intuito de fazer o levantamento dos seus possíveis contributos, para a resolução do problema do desemprego no concelho de Oliveira do Hospital.

Alexandrino dá conta da existência de expectativas que apontam para que, com a cooperação de diversas indústrias têxteis da região, alguns desempregados do concelho “possam ver a sua situação laboral alterada dentro de pouco tempo”.

Também o trabalho desenvolvido pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sector Têxtil e Vestuário do Centro, Fátima Carvalho, merece a apreciação de Alexandrino, a quem deixa “uma palavra de estímulo e de reconhecimento” pelo “empenho e a tenacidade que tem colocado na busca de soluções para o problema dos trabalhadores do concelho”.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital entre os municípios beneficiados pelo novo concurso do programa Centro 2020

O Centro 2020 publicou ontem o Aviso de Concurso SI2E – Atrair novo investimento empresarial …

Funcionários da ASAE contra operação anunciada para as áreas afectadas pelos incêndios

O sindicato dos funcionários da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) considerou hoje “lamentável” …