Desfile de marchas antecipa resultados do concurso “Entre Pedras Nascem Rosas”

A partir das 19h00 de hoje, 24 de Junho, a festa instala-se na freguesia de Meruge, com a Marcha das Crianças do Jardim de Infância e da Escola do Primeiro Ciclo, num percurso pelo interior das povoações de Meruge e Nogueirinha.

Os mais novos antecipam assim a “Grande Marcha” da Freguesia, que sai para a rua às 21h00, composta por mais de 40 pares vestidos a rigor, com arquinhos e balões, banda privada e música original.

Os festejos de envolvimento colectivo, em pleno S. João, têm por base a primeira edição do concurso “Entre Pedras Nascem Rosas”, que consistiu no desafio lançado à população de florir as entradas das habitações, nas diferentes modalidades: varandas, escadas, jardins unifamiliares e até a rua mais florida. Os resultados do concurso, que contou com 40 participantes, serão revelados esta noite, com a garantia de que em 2010 a autarquia vai relançar a iniciativa.

A festa, que tem hoje o seu ponto alto, envolve também a exposição de fotografia “Da Dureza das Pedras à Beleza Frágil das Flores”, patente no forno comunitário da localidade e que é resultado de um trabalho realizado em torno dos jardins a concurso.

Depois do desfile, todas as atenções se vão centrar no Terreiro do Santo onde crepitam fogueiras de rosmaninhos, e não faltam as sardinhas, as pingas e o caldo verde. No sábado, 27 de Junho, a Marcha de Meruge marca presença no desfile que terá lugar na cidade, a partir das 21h00, entre a Av. Dr. Carlos Campos e o Parque do Mandanelho.

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD a Travanca promete “um presidente para todos os dias e não apenas para o fim-de-semana”

O PSD apresentou ontem publicamente a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Travanca de …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …