Desfile de moda mostrou o “melhor” do concelho de Oliveira do Hospital

 

Pelas suas características inigualáveis, o anfiteatro romano da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, voltou a ser palco de um desfile de moda.

“Moda Bobadela OHP”, saiu à passerelle na noite da passada sexta-feira, tendo sido apreciado por muitos oliveirenses que não ousaram perder a participação especial dos modelos profissionais, Ricardo Guedes e Dânia Neto.

Um evento que se revestiu de grande importância para a entidade organizadora, tendo em conta o duplo objetivo a que se propunha atingir. “Pretendemos dinamizar a economia local e ao mesmo tempo promover aquele espaço que é um ex libris do concelho”, referiu a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital ao correiodabeiraserra.com, notando que o balanço que faz da iniciativa “só pode ser positivo”, tendo em conta a forte adesão da população àquele espaço.

A retomar uma iniciativa que tem estado parada, Graça Silva não tem dúvidas de que o evento terá continuidade no anfiteatro romano da Bobadela, tal como acontece com outras iniciativas que, anualmente, vão sendo esperadas em cada ponto do concelho. “É o cenário propício para este tipo de iniciativas”, referiu, notando que com a realização do evento a organização continua a cumprir o objetivo de “desenvolver a economia local”.

No caso concreto, do desfile de moda, a responsável, regista a preocupação do município em mostrar o que o concelho tem de “melhor”, em particular no mundo da moda que não se esgota no vestuário e passa por outras áreas como acessórios, relojoaria, sapataria, cabeleireiro e outros.

“Estiveram presentes cerca de duas dezenas de lojas”, registou Graça Silva, notando que desta forma, os comerciantes locais tiveram a possibilidade de mostrar os seus melhores artigos e assim convidar os oliveirenses a fazer compras em Oliveira do Hospital. “Não é necessário ir para o exterior comprar”, reforçou a responsável, que na organização desta iniciativa contou também com colaboração de outras empresas e entidades – destaque para a ADI, ACIC e Junta de Freguesia da Bobadela – que asseguraram todo o suporte logístico.

Na realização do “Moda Bobadela OHP”, Graça Silva tem ainda a elogiar a participação de Dânia Neto e Ricardo Guedes que revelaram “boa disposição”. “Souberam dar alegria e destacar os artigos que desfilavam”, notou, sem deixar de louvar também o envolvimento de perto de uma centena de jovens do concelho – “temos gente muito bonita no nosso concelho”, referiu – que engrandeceram o evento. A par destes, o evento contou igualmente com a participação de Manuela Costa que deu nas vistas pelo canto lírico e apresentação de modelos únicos. O mesmo aconteceu com criadora Nanda Félix que brindou o público com dois vestidos de noite. Habituadas a brilhar, as ginastas da Escola Secundária de Oliveira do Hospital não cantaram, mas encantaram o público com as inigualáveis acrobacias.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …