Home - Região - Freguesias - Desfile de moda mostrou o “melhor” do concelho de Oliveira do Hospital

Desfile de moda mostrou o “melhor” do concelho de Oliveira do Hospital

 

Pelas suas características inigualáveis, o anfiteatro romano da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, voltou a ser palco de um desfile de moda.

“Moda Bobadela OHP”, saiu à passerelle na noite da passada sexta-feira, tendo sido apreciado por muitos oliveirenses que não ousaram perder a participação especial dos modelos profissionais, Ricardo Guedes e Dânia Neto.

Um evento que se revestiu de grande importância para a entidade organizadora, tendo em conta o duplo objetivo a que se propunha atingir. “Pretendemos dinamizar a economia local e ao mesmo tempo promover aquele espaço que é um ex libris do concelho”, referiu a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital ao correiodabeiraserra.com, notando que o balanço que faz da iniciativa “só pode ser positivo”, tendo em conta a forte adesão da população àquele espaço.

A retomar uma iniciativa que tem estado parada, Graça Silva não tem dúvidas de que o evento terá continuidade no anfiteatro romano da Bobadela, tal como acontece com outras iniciativas que, anualmente, vão sendo esperadas em cada ponto do concelho. “É o cenário propício para este tipo de iniciativas”, referiu, notando que com a realização do evento a organização continua a cumprir o objetivo de “desenvolver a economia local”.

No caso concreto, do desfile de moda, a responsável, regista a preocupação do município em mostrar o que o concelho tem de “melhor”, em particular no mundo da moda que não se esgota no vestuário e passa por outras áreas como acessórios, relojoaria, sapataria, cabeleireiro e outros.

“Estiveram presentes cerca de duas dezenas de lojas”, registou Graça Silva, notando que desta forma, os comerciantes locais tiveram a possibilidade de mostrar os seus melhores artigos e assim convidar os oliveirenses a fazer compras em Oliveira do Hospital. “Não é necessário ir para o exterior comprar”, reforçou a responsável, que na organização desta iniciativa contou também com colaboração de outras empresas e entidades – destaque para a ADI, ACIC e Junta de Freguesia da Bobadela – que asseguraram todo o suporte logístico.

Na realização do “Moda Bobadela OHP”, Graça Silva tem ainda a elogiar a participação de Dânia Neto e Ricardo Guedes que revelaram “boa disposição”. “Souberam dar alegria e destacar os artigos que desfilavam”, notou, sem deixar de louvar também o envolvimento de perto de uma centena de jovens do concelho – “temos gente muito bonita no nosso concelho”, referiu – que engrandeceram o evento. A par destes, o evento contou igualmente com a participação de Manuela Costa que deu nas vistas pelo canto lírico e apresentação de modelos únicos. O mesmo aconteceu com criadora Nanda Félix que brindou o público com dois vestidos de noite. Habituadas a brilhar, as ginastas da Escola Secundária de Oliveira do Hospital não cantaram, mas encantaram o público com as inigualáveis acrobacias.

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD a Travanca promete “um presidente para todos os dias e não apenas para o fim-de-semana”

O PSD apresentou ontem publicamente a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Travanca de …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …