Desfile do caloiro animou ruas de Oliveira do Hospital

 

Com a chuva a ajudar pouco à animação, os cerca de 30 caloiros e demais estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) saíram, hoje, à rua. O desfile do caloiro percorreu as principais ruas da cidade, chamando a atenção da população e lojistas que não ficaram indiferentes ao ambiente recreado pelos alunos.

Numa iniciativa onde as latas nos pés e o penico nas mãos são presença obrigatória, também não faltaram as vestes a rigor, bem como as ordens dos doutores.

E nem o mau tempo, em particular a chuva, impediu que os jovens caloiros se deitassem no chão. Banhos de vinagre, ovos, farinha e outros condimentos também foram uma constante numa iniciativa onde os novos alunos eram frequentemente convidados a morder os vários nabos dos alunos mais velhos.

“Está a ser muito divertido e a correr muito bem”, referiu a presidente da Comissão de Praxes da ESTGOH, lamentando as más condições climatéricas. Mau tempo à parte, Andreia Henriques registou o modo como os caloiros estavam a participar na iniciativa.

“Eles são muito unidos e têm espírito e é disso que precisamos em Oliveira do Hospital”, referiu a jovem estudante, entendendo que por via das várias iniciativas que lhe estão associadas, “a ESTGOH dá vida à cidade”.

LEIA TAMBÉM

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …

João Paulo Albuquerque acusa PS por não concluir IC6, pelo menos, até 2030

João Paulo Albuquerque considera que o IC6 não é uma prioridade, mas sim uma necessidade …