Desfile do caloiro animou ruas de Oliveira do Hospital

 

Com a chuva a ajudar pouco à animação, os cerca de 30 caloiros e demais estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) saíram, hoje, à rua. O desfile do caloiro percorreu as principais ruas da cidade, chamando a atenção da população e lojistas que não ficaram indiferentes ao ambiente recreado pelos alunos.

Numa iniciativa onde as latas nos pés e o penico nas mãos são presença obrigatória, também não faltaram as vestes a rigor, bem como as ordens dos doutores.

E nem o mau tempo, em particular a chuva, impediu que os jovens caloiros se deitassem no chão. Banhos de vinagre, ovos, farinha e outros condimentos também foram uma constante numa iniciativa onde os novos alunos eram frequentemente convidados a morder os vários nabos dos alunos mais velhos.

“Está a ser muito divertido e a correr muito bem”, referiu a presidente da Comissão de Praxes da ESTGOH, lamentando as más condições climatéricas. Mau tempo à parte, Andreia Henriques registou o modo como os caloiros estavam a participar na iniciativa.

“Eles são muito unidos e têm espírito e é disso que precisamos em Oliveira do Hospital”, referiu a jovem estudante, entendendo que por via das várias iniciativas que lhe estão associadas, “a ESTGOH dá vida à cidade”.

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …