Desporto: 2º G. P. Liberty Seguros passa amanhã por Oliveira do Hospital

 

A cidade de Oliveira do Hospital vai ser, amanhã, ponto de paragem dos ciclistas que participam na segunda edição do Grande Prémio Liberty Seguros. Com partida do Fundão, a primeira etapa da prova é a mais curta, com apenas 92,5 quilómetros, envolve três contagens de montanha e tem fim previsto na Avenida Carlos Campos, em Oliveira do Hospital.

Segue-se no dia 15 de Maio, a ligação de 129 quilómetros, entre Celorico da Beira e Tarouca, com final no alto de Santa Helena. Numa distância de 141 quilómetros, a última etapa – a mais longa – será percorrida no domingo, entre Moimenta da Beira e Lamego.

Patrocinada pela Liberty Seguros, a prova conta também – de acordo com nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com – com o apoio dos municípios abrangidos pelo itinerário, nomeadamente as autarquias do Fundão, Oliveira do Hospital, Celorico da Beira, Tarouca, Moimenta da Beira e Lamego, tendo em vista, “a divulgação das belezas naturais da sua região, bem como dos projectos de desenvolvimento ali realizados ou em curso”.

A prova que amanhã tem início por terras da Beira Interior, sucede a uma primeira edição realizada na região do Oeste, em Setembro do ano passado, e que foi concebida com características especiais, com cinco etapas em quatro dias, todas elas disputadas com partida e chegada nos mesmo locais situados naquela região.

A edição deste ano vai desenrolar-se segundo o modelo clássico, com partidas e chegadas em locais diferentes e 362,5 quilómetros repartidos por três etapas.

Na continuidade do apoio ao ciclismo, a Liberty Seguros sublinha o benefício que tal representa para os escalões de formação e representações nacionais. Destaca ainda o facto de estar à frente de uma campanha que tem o título “Onda Azul Antidoping”.

Notícias relacionadas.

LEIA TAMBÉM

Gouveia recebe Campeonato Mundial Trial de motos

O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …