Desporto: 5ª Etapa da Volta a Portugal parte de Oliveira do Hospital

 

Oliveira do Hospital integra a rota da prova rainha do ciclismo português, que parte para a estrada no dia 4 de agosto, com prólogo em Fafe.

O concelho oliveirense vai servir, no dia 9 de agosto, de ponto de partida à 5ª etapa da 73ª edição da Volta a Portugal, com ligação a Viseu.

Traduzida num investimento autárquico da ordem dos 30 mil euros, a passagem da Volta a Portugal por Oliveira do Hospital tem associado um pacote de três horas de transmissão televisiva e a ocupação de um pavilhão no Estoril Ope,n destinada à promoção dos produtos endógenos.

A presença dos ciclistas em Oliveira do Hospital deverá, contudo, sofrer algumas alterações, relativamente àquilo que foi a experiência realizada em 2010, por ocasião da partida da 8º etapa da Volta com ligação a Oliveira do Bairro.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a concentração da prova deverá abandonar o recinto da feira e ficar localizada numa zona central da cidade.

José Carlos Alexandrino olha para a Volta a Portugal como sendo “um produto barato”, que garante “visibilidade” ao concelho.

“Devemos concentrar verbas naquilo que traz mais-valias ao concelho e não devemos desperdiçar”, considerou o autarca em reunião da Assembleia Municipal, dando o exemplo do sucesso alcançado com o rali de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …