Desporto: AD Nogueirense brindada com faixas de campeã e Taça da AF Coimbra

 

Foi perante um cenário de constantes elogios e palavras de reconhecimento que os atletas e a equipa técnica da Associação Desportiva Nogueirense receberam as faixas e a taça de campeões, bem como a Taça da Associação de Futebol (AF) de Coimbra.

No Estádio de Santo António, o feito alcançado na época que agora termina – a ADN sagrou-se campeã distrital da Divisão de Honra e conquistou a Taça da AF Coimbra – encheu de orgulho os responsáveis pela associação, autarcas e presidente da AF Coimbra, numa cerimónia que antecipou o jogo particular frente ao Futebol Clube Pampilhosense.

Visivelmente satisfeito, o presidente da ADN, Adelino Carlos Pires, foi o primeiro a agradecer o empenho de todos os que estiveram envolvidos nas duas conquistas desportivas e a reconhecer o trabalho realizado pela equipa técnica e jogadores.

“Não são todos os dias que uma equipa consegue ser campeã distrital e, ao mesmo tempo, vencer a Taça”, começou por referir o presidente da AF Coimbra, Horácio Antunes, sublinhando que apesar de todas as equipas terem a ambição de ganhar, “ isso não é fácil de alcançar”.

“É preciso trabalhar muito, ter uma boa organização e direcção e ter, da parte da massa associativa, um grande carinho e apoio”, observou Antunes, realçando ainda a importância de “uma grande equipa técnica e de grandes e bons jogadores”.

Na presença dos atletas e equipa técnica, o presidente da AF Coimbra revelou-se satisfeito pelo significado daquele momento, considerando que os vencedores da ADN “bem merecem receber as medalhas e a taça de vencedores do campeonato”.

“Os vencedores são eles”, continuou Horácio Antunes deixando ainda palavras de reconhecimento a “muitos simpatizantes, sócios e amigos” que se mantiveram “à volta da equipa” quando jogava fora ou em casa.

Depois de o presidente da Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo ter reconhecido que a “ADN tem, ao longo destes anos, honrado a freguesia”, também o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital realçou o “trabalho extraordinário” da ADN, a “direcção coesa”, a “equipa técnica competente” e “os jogadores que sabem assimilar aquilo que o treinador indica”.

“Quem está de parabéns é Nogueira do Cravo, a Junta de Freguesia, a ADN, o concelho e o distrito de Coimbra”, afirmou José Carlos Alexandrino que, na hora dos elogios, soube também apreciar a postura do anterior executivo, por ter proporcionado as actuais condições desportivas à ADN.

“A Câmara Municipal anterior teve o mérito de ser capaz de lançar esta obra”, reconheceu o autarca, assegurando que, no próximo dia 7 de Outubro a autarquia vai homenagear todos os nogueirenses, público em geral e associados, procedendo à entrega da medalha de mérito do município à ADN e ao seu presidente.

LEIA TAMBÉM

“Crónicas de Lisboa”: Cristiano Ronaldo e os Outros. Autor: Serafim Marques

Na gíria futebolística, poder-se-ia dizer; “Ronaldo e mais dez”, porque uma equipa que tem um …

“Oh Meu Deus!”, Seia recebe durante três dias maratonistas de todo mundo numa aventura pela Serra

A 8ª edição do “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” (OMD) realiza-se …