Associação de Patinagem do Minho venceu 35º Inter-Regiões

 

A Associação de Patinagem do Minho foi a grande vencedora do 35º torneio Inter-Regiões, que decorreu em Oliveira do Hospital, de 14 a 17 de abril.

Participado por 11 seleções – a Associação de Patinagem do Algarve não acedeu ao repto – o evento desportivo serviu de mostra aos atletas que mais se destacam a nível nacional.

Promovido pela Federação de Patinagem de Portugal e organizado pela secção de Hóquei em Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), o torneio transformou a cidade numa verdadeira capital de Hóquei em Patins, em que o centro das atenções foi o Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

Para além de atrair os melhores atletas de cada região, o evento foi ainda responsável pela vinda dos hoquistas que integram a seleção nacional A. A estagiar no Luso, a equipa não perdeu a oportunidade de comparecer à fase final do evento desportivo, antes de partir para o torneio de Montreux que se realiza na Suíça. O último treino dos hoquistas nacionais realizou-se no Municipal de Oliveira do Hospital.

O presidente da secção de Hóquei em Patins do FCOH fez um balanço “muito positivo” do torneio, chegando a considerar que se tratou de “um grande sucesso para Oliveira do Hospital e para o Hóquei em Patins”.

Ao correiodabeiraserra.com, Ricardo Nogueira destacou a “grande final” realizada, ontem à tarde, e que ditou a vitória da seleção do Minho. Considerou, porém, que a “cereja em cima do bolo” aconteceu com a visita da seleção nacional que, acedeu ao repto que o próprio lançou ao presidente da Federação de Patinagem de Portugal.

“Serviu de estímulo aos jovens que tinham os seus ídolos do Hóquei em Patins mesmo à sua frente”, referiu.

Em matéria de resultados, Nogueira não deixou de lamentar que a Associação de Patinagem de Coimbra se tenha ficado pelo 9º lugar, mas sublinhou que mais importante que a competição é “o intercâmbio entre os jovens”. “O fair play imperou”, garantiu, verificando contudo que “o Minho tem uma excelente seleção, de onde sairão grandes jogadores para a seleção nacional”.

O inter-regiões é a prova desportiva mais aguardada pela formação em Hóquei em Patins, porque “daqui é que brotam grandes jogadores”. E, para Ricardo Nogueira, o objetivo foi conseguido, já que no torneio que ontem terminou em Oliveira do Hospital, o responsável garante ter visto “jogadores com muito nível”.

Pese embora a “escassez” em termos de alojamento e a exiguidade do Pavilhão Municipal – “ontem, passaram mais de mil pessoas pelo pavilhão”, frisou – Ricardo Nogueira não tem dúvidas de que “as equipas saíram satisfeitas” e “os acompanhantes foram muito agradados com a região”.

LEIA TAMBÉM

Gouveia recebe Campeonato Mundial Trial de motos

O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …