Atleta do Sampaense integra seleção nacional de basquetebol cadetes

 

O Sampaense Basket já tem presença assegurada na seleção nacional de basquebetebol cadetes, pela mão de João Silva, o atleta de 15 anos que foi convocado para integrar os trabalhos da equipa que representa Portugal.

O oliveirense João Silva iniciou a sua formação no Sampaense Basket, há quatro anos, e desde aí tem sobressaído na prática da modalidade.

Nos dois últimos anos integrou os trabalhos da seleção distrital e na época anterior participou em trabalhos de prospeção no grupo nacional de cadetes (sub 16). Do currículo do atleta consta ainda a vitória no campeonato inter-associações em iniciados série C. Na época anterior, João Silva integrou a equipa de juniores B do Sampaense Basket.

Responsável direto pela formação do jovem, o treinador e coordenador técnico de formação do Sampaense Basket encara a convocatória de João Silva com “grato prazer e enorme orgulho”.

“Afinal, jogadores de qualidade também vão aparecendo por estas bandas na modalidade de basquetebol”, adiantou Rogério Graça ao correiodabeiraserra.com, que se confessou “privilegiado e orgulhoso” por ser treinador do jovem, desde o momento em que decidiu abraçar a modalidade.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …