Desporto: Campeões distritais receberam distinção

A tarde do último sábado foi de festa para os atletas, equipa técnica e dirigentes do Futebol Clube de Oliveira do Hospital.

Depois de um campeonato marcado de êxito, a equipa de Oliveira do Hospital viu reconhecido o seu mérito, ao receber dos responsáveis da Associação de Futebol de Coimbra e presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital as faixas e taça de campeão distrital.

Pintado de azul e branco, o relvado do Estádio Municipal de Oliveira do Hospital – que serviu de palco para o jogo amigável entre a equipa da casa (1) e o Beira Mar (2) – não deixou transparecer a crise diretiva que assola o clube, dando apenas prova do sentimento de satisfação estampado no rosto dos atletas que, num total de 26 jogos, quase nunca sentiram o sabor amargo das derrotas.

O FCOH terminou o campeonato distrital com 60 pontos resultantes de 18 vitórias, seis empates e duas derrotas.

A vitória do campeonato ficou decidida a três jornada do final, num jogo frente à Associação Atlética de Arganil e onde o FCOH venceu por 3-1.

Para além de se sagrar campeã distrital, a equipa dirigida por Paulo Piedade assegurou ainda o regresso à 3ª Divisão Nacional de Futebol, onde o FCOH já militou por cerca de duas décadas.

Numa altura em que o sabor das vitórias não esmorece os jogadores e equipa técnica, o futuro do FCOH continua com futuro incerto.

Em face do desinteresse dos sócios na formação de uma nova direção, o atual diretor Rui Monteiro receia que o FCOH possa ter o seu futuro comprometido.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …