Cordinha quer vencer campeonato distrital de futsal masculino

 

Com organização a cargo do Agrupamento Escolar de Ervedal da Beira, a final four vai contar com o melhor futsal escolar, estando garantida a presença das escolas do ensino Básico Marquês de Marialva (Cantanhede), Agrupamento de Escolas da Cordinha, Agrupamento de Escolas de Arganil e do Centro de Estudos Educativos de Ançã.

Os jogos começam às 14h00 horas com a disputa da primeira meia-final entre as Escolas Básicas da Cordinha e Marquês de Marialva de Cantanhede. Pelas 15h00 horas joga-se a outra meia-final entre o Centro de Estudos Educativos de Ançã e a Escola Básica nº 2 de Arganil. As finais estão agendadas para as 16h00 horas para o terceiro e quarto lugares e, em simultâneo, a discussão do título de campeão distrital.

“Com pergaminhos na modalidade, quer a nível escolar, quer a nível federativo, com grande incidência na área da formação, Ervedal da Beira é dotado de um pavilhão Gimnodesportivo de inigualável qualidade, equipado para o desenvolvimento da modalidade e com resultados concretos na formação desportiva dos jovens e já com provas dadas”, refere o diretor do Agrupamento de Escolas da Cordinha, Carlos Carvalheira, chamando a atenção para o facto de o agrupamento que dirige já ter alcançado, “por várias vezes”, o lugar de topo nos distritais da modalidade e conquistado o título de campeão Regional e campeão Nacional.

Do historial fazem parte os títulos de campeão Distrital de Infantis masculinos nos anos de 2004/2005, 2009/2010, 2010/2011 e 2011/2012, campeão Distrital de Iniciados Femininos em 2005/2006 e campeão Nacional de Juvenis Masculinos, no ano de 2008/2009, tendo representado Portugal no torneio internacional de Desporto Escolar, terminando na terceira posição.

O Agrupamento de Escolas da Cordinha, na competição deste ano, procura alcançar o único título que lhe foge há vários anos a esta parte, o de Campeão Distrital de Iniciados Masculinos.

LEIA TAMBÉM

Cristiano Letal Ronaldo

Joelhos na relva, punhos cerrados, sorriso rasgado, olhos fechados, cabeça bem erguida e o grito …

Trail Running Serra da Estrela

A maior aventura de Trail Running em Portugal está de regresso à Serra da Estrela com participantes de 16 países

Seia vai realizar de 9 a 11 de Junho, pelo quarto ano consecutivo a sétima …

  • Jsantos

    Se soubesse a mais tempo da existencia desta equipa femenina , tinha me inscrito mas agora já estou numa equipa, mas talvez par o ano ,que vou estudar para oliveira, mas agora não posso abandonar a minha equipa.É que reprovei um ano.Voces não dão transporte pois não?