Desporto de fim de semana

 

Depois de na jornada anterior ter vencido o Penelense por 3-0, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital voltou a sair em vantagem do jogo disputado no último domingo frente ao Mortágua, vencendo por 2-1.

Uma boa prestação do FCOH na 3ª Divisão Nacional , Série D, onde ocupa a 3ª posição, com 42 pontos conseguindo o passe para a segunda fase de apuramento, onde as seis primeiras equipas vão discutir o acesso à 2ª Divisão.

Já no campeonato nacional da 2ª Divisão, Zona Centro, a a Associação Desportiva Nogueirense perdeu no domingo por 1-0 frente ao Operário. No 11º lugar da tabela classificativa, a equipa de Nogueira do Cravo soma 11 derrotas, seis vitórias e seis empates, perfazendo um total de 24 pontos. No domingo, 17 de março, defronta o Lusitânia que é 13º classificado, com 20 pontos.

Na Liga Profissional de Basquetebol, o Sampaense Basket perdeu, no sábado, frente ao SL Benfica por 88-55, em jogo da 18ª jornada realizado no Pavilhão Serafim Marques. A equipa de S. Paio de Gramaços joga no próximo dia 24 de março frente ao Algés, que é 10º classificado com 18 pontos. O Sampaense Basket ocupa a 6ª posição, com 24 pontos. O Campeonato da Liga Profissional de Basquetebol é liderado pelo SL Benfica, com 31 pontos.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital recebe final da etapa da Volta a Portugal de homenagem às populações afectadas pelos incêndios e Marcelo acompanha caravana

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar por alguns concelhos afectados …

Cristiano Ronaldo “CR7”: A máquina publicitária de “alta competição”… Autor: João Dinis

Para descontrair, vamos revisitar uns temas do nosso “futebolês” – designação que em geral propomos …