Desporto Escolar: Infantis da Cordinha sagraram-se campeões distritais de Futsal

 

Depois de vencer a fase de grupos e as meias-finais, a equipa comandada por Paulo Andrade encontrou-se na final com um dos grandes ícones do Desporto Escolar que é o Instituto Almalaguês.

Porém, os jovens de Ervedal da Beira cedo demonstraram que queriam o título, adiantando-se no marcador e atingindo a primeira de quatro partes a vencer por 2-0.

O Instituto tentou responder ainda na segunda parte reduzindo para 1-2, mas a mais-valia e maturidade dos jovens da Cordinha acabou por sobressair. Foi, por isso, com naturalidade que os infantis de Ervedal da Beira arrecadaram, mais uma vez, o troféu.

O encontro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, também ele um campeão do desporto escolar, José Carlos Alexandrino, que elogiou o trabalho desenvolvido, e saudou todos os atletas presentes.

Nos femininos, a equipa de infantis ficou em terceiro lugar, e a equipa de iniciados masculinos alcançou a segunda posição no seu escalão, perdendo na final por 3-4, após prolongamento, frente a uma Martim de Freitas muito forte.

LEIA TAMBÉM

Gouveia recebe Campeonato Mundial Trial de motos

O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …