Desporto: FCOH prepara nova época de transição e luta por «um lugar no pódio»

 

… pela descida aos Distritais dos restantes classificados, o FCOH avança com um plantel sem grandes mexidas.

Após a época de 2012/2013 (época de transição), vai ser extinto o Campeonato da IIIª Divisão e passará a existir, apenas, uma prova de seniores masculinos organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, denominada de Campeonato Nacional. Desta forma, termina também a IIª Divisão.

Porém, o presidente do FCOH, Paulo Figueira, afirmou que «não há muitas mexidas», apenas «alguns reajustamentos», e que foram contratados jogadores «tanto da defesa como do ataque», segundo as indicações do treinador José Pedro.

Com a saída do calendário de jogos, o FCOH prepara-se para enfrentar equipas de «uma série nova» (série C), uma série «mais a sul do concelho», em que as equipas «não são conhecidas», comentou Paulo Figueira.

Apesar de um corte de 20 por cento no orçamento, em relação ao ano anterior, Paulo Figueira diz ter sido feito «o melhor para a equipa, dentro das possibilidades» e que o clube está preparado para «lutar com todas as forças» por um bom resultado.

Apesar dos patrocínios (Supermercados Irmãos Gonçalves e Manuel Silva & Filho), o FCOH não tem «capacidade financeira para se manter como outros clubes», referiu ainda o presidente da direção.

A equipa faz a sua apresentação oficial no dia 22 de agosto, pelas 19h00.

Renata Rodrigues

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …