FCOH vai disputar campeonato da 3ª divisão nacional de futebol

“Vamos ter uma equipa capaz e que honre e dignifique as cores do Futebol Clube de Oliveira do Hospital”. As palavras proferidas, há intantes, pelo novo presidente da direção do clube oliveirense atestam a continuidade do futebol sénior e a participação no campeonato nacional da 3ª divisão de futebol, cujo regresso foi assegurado pela boa prestação desportiva, registada na época passada ao nível da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra.

Ao correiodabeiraserra.com, Paulo Figueira para além de dar como certa a inscrição da equipa junto da Federação Portuguesa de Futebol, garantiu que o plantel está em fase de formação. “O plantel está 50 por cento organizado”, sublinhou o presidente da estrutura desportiva que vai continuar a contar com o técnico Paulo Piedade no comando da equipa.

Os custos associados à participação na 3ª divisão de futebol afiguravam-se como a principal ameaça à continuidade do futebol sénior. Esta situação foi, contudo, contornada com os apoios financeiros conseguidos pela nova direção e – como adiantou Figueira –  por uma política de redução de salários aos jogadores.

Garantido está, também, o subsídio de 70 mil Euros que a Câmara Municipal canaliza para as equipas que disputam a 3ª divisão nacional.

Na liderança do FCOH até 2013, Paulo Figueira espera alargar a massa associativa e atrair um número cada vez maior de oliveirenses aos jogos de futebol. Igualmente dedicado à formação das camadas jovens, o dirigente desportivo espera ainda dotar o clube de melhores infra-estruturas. Nos horizontes de Figueira está um relvado sintético e uma “sede melhor que a atual”.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital recebe final da etapa da Volta a Portugal de homenagem às populações afectadas pelos incêndios e Marcelo acompanha caravana

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar por alguns concelhos afectados …

Cristiano Ronaldo “CR7”: A máquina publicitária de “alta competição”… Autor: João Dinis

Para descontrair, vamos revisitar uns temas do nosso “futebolês” – designação que em geral propomos …