Desporto: Grupo de Ginástica da Escola Secundária de Oliveira do Hospital “arrasou” em finais regionais de desporto escolar

 

É caso para dizer que o grupo “chegou e arrasou”. Foi isto mesmo que aconteceu no último sábado no Pavilhão Municipal de S. Miguel, na Guarda, pela mão das ginastas do Grupo de Ginástica Acrobática da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, que se sagraram campeãs regionais em desporto escolar/desportos gímnicos.

Em causa está a boa prestação de Beatriz Pereira e Rita Almeida no campeonato Acrobático Par, de Carolina Pourfarzaneh, Catarina Brito e Sara Cunha no campeonato Acrobático Trio, de Catarina Brito e Carolina Pourfarzaneh no campeonato Trampolim e Tumbling e do grupo composto pelas 18 atletas no campeonato de Ginástica de Grupo.

Uma prestação nunca antes conseguida pelo grupo de ginástica oliveirense, que já conta com oito anos de atividade sob o comando da professora de Educação Física da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, Iris Tita.

“Sinto-me muito feliz e realizada”, confessou há instantes a jovem professora ao correioabeiraserra.com, que não se cansa de apreciar o empenho de cada uma das atletas envolvidas nas competições regionais, bem como dos seus pais que têm estado sempre presentes e disponíveis para este projeto.

Ultrapassada que está a fase regional, o grupo de Oliveira do Hospital prepara-se para representar a zona centro na final nacional, que decorrerá nos dias 25 e 26 de maio em Loures e, onde, Iris Tita acredita que o grupo também terá condições para alcançar um bom resultado.

O grupo em competição conta com a prestação de ginastas com idades entre os 9 e os 17 anos. Contudo, o Grupo de Ginástica Acrobática de Oliveira do Hospital não se cinge às 18 ginastas em competição, contando atualmente com cerca de 60 ginastas em fase de treino orientado por Iris Tita.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …