Novo presidente da ADN mantém “núcleo duro” da equipa que se prepara para disputar a 3ª divisão nacional de futebol

O dia 20 de julho é a data apontada por Pedro Marques para o fecho da constituição do plantel, com que a Associação Desportiva Nogueirense se prepara para militar na 3ª Divisão Nacional de Futebol, campeonato onde na última temporada terminou em quarto lugar.

A certeza, garantiu o novo presidente ao correiodabeiraserra.com, é de que apesar de algumas mexidas, se vai “manter o núcleo duro da equipa”, do qual também faz parte o técnico Pedro Ilharco.

“Se a direção é ambiciosa, temos que ficar com os jogadores que se revelaram ambiciosos”, considerou o até então vice-presidente da associação desportiva, com a garantia de que a futura equipa está a ser formada com muita cautela.

O conhecido empresário que, nos últimos seis anos ocupou o lugar de vice-presidente e sempre se assumiu como o responsável direto pela secção de futebol, pretende dar continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver.

“Não vou fazer melhor, nem pior. Vou fazer precisamente a mesma coisa”, confessou a este diário digital, admitindo que entre os seus objetivos está a subida da equipa à 2ª divisão nacional.

“Na última época falhámos por pouco, mas acho que fizemos um excelente campeonato”, recorda Pedro Marques, tranquilizando a massa associativa com a garantia de que o objetivo é “fazer um campeonato tão bom como o do ano passado”.

Na sua eleição para presidente da ADN – aconteceu em Assembleia Geral no dia 29 de junho – Pedro Marques contou com o apoio das cerca de seis dezenas de sócios que marcaram presença.

Pela responsabilidade que vinha assumindo nos últimos seis anos, o nome de Pedro Marques para presidente da estrutura desportiva era consensual entre os sócios, ao ponto do agora presidente considerar que “foi literalmente obrigado” a avançar com uma candidatura.

Neste novo projeto, Marques conta com o apoio antigo presidente, Carlos Pires, na qualidede de vice-presidente. Ao fim de seis anos, invertem-se os papéis.

Ainda que reconheça as boas condições físicas ao dispor da ADN, Pedro Marques considera tratar-se de um projeto que “ainda está por acabar”.

LEIA TAMBÉM

Petizes do FC Oliveira do Hospital são vice-campeões distritais

A formação do FC Oliveira do Hospital, no escalão do petizes, sagrou-se ontem vice-campeã distrital …

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …