Desporto: Rali de Portugal de volta ao Norte

 

É irreversível a mudança, já em 2014, do Rali de Portugal para a região centro/norte, em detrimento do Algarve, e a visita, ontem, do presidente da FIA (Federação Internacional do Automóvel), Jean Todt, ao nosso país para ver o Fafe Rally Sprint, evento realizado no âmbito do programa do Rali de Portugal, veio deixar o ACP (Automóvel Clube de Portugal) sob maior pressão.

A escassez de público na região do Baixo Alentejo e do Algarve desde que a prova regressou, em 2007, ao calendário do Mundial tem sido apontado como ponto negativo e esse parâmetro adquiriu maior dimensão o ano transato, quando a antiga piloto Michèle Mouton, no cargo de manager do Mundial de Ralis, esteve em Fafe a assistir ao Rally Sprint e ficou impressionada com a moldura humana.

No próximo ano, o centro nevrálgico da prova na cidade do Porto – é certo que será na área do Grande Porto – constitui uma forte possibilidade, para depois as etapas do rali englobarem classificativas da região de Arganil e do Minho.

In O JOGO

LEIA TAMBÉM

“Oh Meu Deus!”, Seia recebe durante três dias maratonistas de todo mundo numa aventura pela Serra

A 8ª edição do “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” (OMD) realiza-se …

Oliveira do Hospital recebe final da etapa da Volta a Portugal de homenagem às populações afectadas pelos incêndios e Marcelo acompanha caravana

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar por alguns concelhos afectados …