Apesar de ainda não saber ao certo em que divisão vai disputar o próximo campeonato – se na Proliga ou na Liga Portuguesa de Basquetebol –, o Sampaense

Desporto: Sampaense/Basket à espera de posição da Câmara Municipal

…começa já a dar forma ao seu novo plantel, pois conforme refere o site oficial do clube “a qualidade do plantel pretende-se inquestionável e por esse motivo os esforços estão direccionados no sentido de conseguir cativar jogadores que sejam certezas, pelo seu historial desportivo e pelas suas qualidades técnicas e atléticas.

Nessa perspectiva, o prestigiado clube de S. Paio de Gramaços acaba de anunciar a contratação de três novos jogadores. São eles Jorge Sing – base/extremo, 29 anos (1,92m) e ex- FC Porto; Feliciano Camacho, base/extremo, 26 anos (1,95 m) e ex. Queluz) e, por último, Pedro Pinho, um extremo/poste de 25 anos e 2,01 m de altura.

Em declarações ao correiodabeiraserra.com o presidente do Sampaense/Basket, referiu que o clube poderá até ter possibilidades de vir a participar na primeira liga do basquetebol nacional, ou então no campeonato da Proliga. Contudo – ressalvou Vítor Duarte – “conta muito saber se a Câmara está interessada em que o Sampaense represente o concelho no escalão maior do basquetebol nacional”.

Isto porque, conforme frisou aquele dirigente desportivo, “se a Câmara não der um apoio capaz” e de acordo com “as pretensões” do Sampaense, que já enviou um ofício ao presidente da autarquia oliveirense mas que ainda não obteve resposta, o clube avança com uma candidatura com vista a participar na Proliga.

De acordo ainda com o que referiu Vítor Duarte a este diário digital, o ex-tri-campeão nacional da Proliga, que nesta época obteve a sua pior clasificação de sempre – um 8º lugar -, recebe um subsídio anual da autarquia de 50 mil euros “de há seis anos a esta parte”. É uma verba que, na opinião de Duarte, nunca será suficiente para que o clube possa aspirar a dar o salto para a primeira liga.

LEIA TAMBÉM

Gouveia recebe Campeonato Mundial Trial de motos

O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …