Desporto: Seleccionador nacional de Hóquei em Patins convoca três jogadores de Oliveira do Hospital

Pela primeira vez na história do hóquei em patins de Oliveira do Hospital, três atletas juvenis do FCOH foram chamados pelo seleccionador nacional, Jorge Lopes, para participarem nos treinos da selecção nacional de Sub-17, que terão lugar, entre 7 e 9 de Fevereiro, no Luso.

Os três jogadores oliveirenses que agora estão sob a mira do seleccionador português – Alexandre Marques, José Pedro Barreto e Tiago Jorge (na imagem) – foram campeões nacionais no escalão de infantis, em 2005/2006, e, recentemente, consagraram-se campeões regionais no Campeonato Regional de Juvenis. Integram o cinco inicial da equipa treinada por António Marques, que agora se prepara para disputar o campeonato nacional.

Instado pelo correiodabeiraserra.com a comentar esta notícia, o presidente da secção de hóquei em patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, Ricardo Nogueira, considerou tratar-se de uma decisão que “peca por tardia… já deveria ter sido o ano passado”, referiu aquele dirigente desportivo, sem deixar no entanto de sublinhar que “é evidente que nos enche de orgulho ter três atletas da selecção”, já que “é o reconhecimento do trabalho que tem sido feito ao nível do hóquei em patins em Oliveira do Hospital”.

Para os trabalhos da selecção nacional – clique aqui para aceder à convocatória do seleccionador nacional –, estão convocados atletas do Óquei Clube de Barcelos (3), Futebol Clube do Porto (3), Futebol Clube de Oliveira do Hospital (3), Sporting Clube de Portugal (2) e Benfica (1).

LEIA TAMBÉM

Petizes do FC Oliveira do Hospital são vice-campeões distritais

A formação do FC Oliveira do Hospital, no escalão do petizes, sagrou-se ontem vice-campeã distrital …

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …