Super especial urbana assinala o regresso do rali a Oliveira do Hospital

 

São cerca de meia centena os pilotos, atualmente, inscritos na 6ª etapa do Campeonato Open de Ralis que se realiza, este fim de semana, em Oliveira do Hospital.

A prova desportiva que põe fim a um interregno de 10 anos em solo oliveirense, arranca amanhã, 17 de junho, com uma prova super especial urbana que vai decorrer em alcatrão, a partir das 20h05, em pleno centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Pilotos e máquinas têm competição agendada para sábado, 18 de junho, com uma dupla passagem pelas classificativas da Anta da Arcaínha (11,61 km), Cordinha (10,29 km) e Lagos Nogueirinha (8,43 km).

O Rali Oliveira do Hospital terá um total de 160,28 quilómetros, 62,46 dos quais disputados ao cronómetro, divididos por sete provas especiais de classificação, sendo os restantes 97,82 superados em ligação.

Organizado pelo Clube Automóvel do Centro (CAC), em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, o Rali surge com o piloto António Rodrigues na liderança que, em cinco provas, registou três vitórias e dois segundos lugares.

Com transmissão assegurada por várias estações de televisão, a prova pontuável para o Open de Ralis vai também contar com a participação do campeão mundial Rui Madeira.

Os espaços da Biblioteca Municipal e da feira servem de apoio documental e técnico, respetivamente.

Conheça aqui o programa.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital recebe final da etapa da Volta a Portugal de homenagem às populações afectadas pelos incêndios e Marcelo acompanha caravana

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar por alguns concelhos afectados …

Cristiano Ronaldo “CR7”: A máquina publicitária de “alta competição”… Autor: João Dinis

Para descontrair, vamos revisitar uns temas do nosso “futebolês” – designação que em geral propomos …