Domingo, Março 26, 2017
Início - Região - Oliveira do Hospital - Detido fugitivo em Lagares da Beira
Detido fugitivo em Lagares da Beira

Detido fugitivo em Lagares da Beira

Um homem de 41 anos, que se encontrava evadido do Estabelecimento Prisional da Guarda, desde o passado mês de Dezembro, foi capturado no domingo em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. O indivíduo está detido por furto, faltando-lhe ainda cumprir cerca de um ano e meio da pena que lhe foi aplicada.

O fugitivo foi localizado pelas 12h10 junto à residência da mãe. A GNR deslocou de imediato para o local os meios necessários, incluindo um negociador que tentou por todos meios que o indivíduo se entregasse de forma pacífica. Não aconteceu, obrigando a uma entrada forçada por parte das forças de segurança na residência. “Depois de cerca de duas horas a tentarmos negociar, tivemos de tomar outras medidas. Mas a partir desse momento, o indivíduo não ofereceu qualquer tipo de resistência”, explicou ao CBS fonte policial, adiantando que a detenção ocorreu às 17h45.

A operação foi conduzida por militares do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã e do Destacamento de Intervenção de Coimbra  e incidiu nas proximidades da casa da mãe do recluso, que foi cercada por militares. Após forçarem a entrada na residência, o fugitivo foi capturado e entregue no Estabelecimento Prisional da Guarda para continuar a cumprir pena.

  • Ze

    Nogueira do Cravo: Junta de Freguesia que abre umas horitas ao final do dia e vão abrir “lojas” de Junta em Galizes (sabe-se lá porque). Volta Adelino Henriques