Detido fugitivo em Lagares da Beira

Um homem de 41 anos, que se encontrava evadido do Estabelecimento Prisional da Guarda, desde o passado mês de Dezembro, foi capturado no domingo em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. O indivíduo está detido por furto, faltando-lhe ainda cumprir cerca de um ano e meio da pena que lhe foi aplicada.

O fugitivo foi localizado pelas 12h10 junto à residência da mãe. A GNR deslocou de imediato para o local os meios necessários, incluindo um negociador que tentou por todos meios que o indivíduo se entregasse de forma pacífica. Não aconteceu, obrigando a uma entrada forçada por parte das forças de segurança na residência. “Depois de cerca de duas horas a tentarmos negociar, tivemos de tomar outras medidas. Mas a partir desse momento, o indivíduo não ofereceu qualquer tipo de resistência”, explicou ao CBS fonte policial, adiantando que a detenção ocorreu às 17h45.

A operação foi conduzida por militares do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã e do Destacamento de Intervenção de Coimbra  e incidiu nas proximidades da casa da mãe do recluso, que foi cercada por militares. Após forçarem a entrada na residência, o fugitivo foi capturado e entregue no Estabelecimento Prisional da Guarda para continuar a cumprir pena.

LEIA TAMBÉM

“Não reúno condições objectivas que reputo de indispensáveis, necessárias e até obrigatórias, a uma candidatura à Câmara Municipal”

O ex-presidente da Assembleia Municipal de Oliveira, António Lopes, não se irá candidatar nas eleições …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …

  • Ze

    Nogueira do Cravo: Junta de Freguesia que abre umas horitas ao final do dia e vão abrir “lojas” de Junta em Galizes (sabe-se lá porque). Volta Adelino Henriques