PJ deteve suspeito de atear mais de 50 fogos em Seia, Guarda e Nelas

Detido presumível incendiário em S. Pedro do Sul

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou hoje a detenção de um homem, de 84 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal que ocorreu no domingo em S. Pedro do Sul, no distrito de Viseu. O detido, um silvicultor reformado, terá ateado o incêndio com o recurso a um isqueiro, através de chama directa na abundante vegetação seca que se encontrava no local.

“Apenas a pronta detecção do início do fogo por duas pessoas que ali passavam permitiu um rápido e eficaz combate do mesmo pelos bombeiros e por um meio aéreo, evitando que o mesmo atingisse proporções de relevo, já que se está em presença de uma mancha florestal de elevada área e densidade constituída maioritariamente por pinheiros e carvalhos”, refere o comunicado.

O incêndio que teve início na tarde de domingo, na berma da Estrada Municipal n.º 585, na freguesia de Sul, foi combatido por 76 homens com a ajuda de 20 viaturas e um meio aéreo. A ocorrência foi declarada encerrada às 18h28. O suspeito, que foi detido com a colaboração do Serviço de Protecção do Ambiente e Natureza da GNR de Viseu, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação adequadas.

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve 12 pessoas em Coimbra por suspeita de tráfico de droga

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido, na terça-feira, doze pessoas …