Detido responsável por abater a tiro duas pessoas em Albergaria-A-Velha

A Polícia Judiciária de Aveiro deteve o suspeito, de 40 anos, de ter abatido, na madrugada sexta-feira, em Albergaria-A-Velha, a tiro dois homens que se encontravam numa dependência anexa à sua habitação, depois de um desentendimento relacionado com uma transacção ilícita. O homem, que ficou em prisão preventiva, é suspeito de dois crimes de homicídio qualificado, roubo com arma de fogo e posse proibida de armas, munições e explosivos.

Uma das vítimas conseguiu ainda fugir para um estabelecimento comercial próximo, onde chegou ainda com vida, tendo falecido logo de seguida. Ainda assim, o homicida seguiu a mesma, tendo ameaçado os clientes que lá se encontravam empunhando a arma de fogo, após o que se pôs em fuga.

Foi montada, de imediato, uma operação destinada a capturar o fugitivo, com que veio a ser localizado e abordado por elementos da PSP, ao final da tarde do mesmo dia, num estabelecimento comercial da cidade de Aveiro, ainda na posse da arma de fogo utilizada no crime, bem como diversas munições.

Na sequência das diligências entretanto efectuadas, foi possível ainda imputar ao suspeito a autoria de um crime de roubo ocorrido na quarta-feira, no Posto de Abastecimento localizado na EN nº 1 em Albergaria-A-Velha, crime em que foi utilizada a mesma arma de fogo.

LEIA TAMBÉM

Presidente da República a caminho de Oliveira do Hospital e António Costa reunido com presidentes de Câmara naquela cidade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a caminho de Oliveira do Hospital …

PSA Mangualde interrompe produção devido aos incêndios

A fábrica da Citroën, do grupo PSA, em Mangualde, interrompeu a produção devido aos incêndios …