Detidos assaltantes de residências, postos de combustíveis e idosos em Nelas e Mangualde

Detidos assaltantes de residências, postos de combustíveis e idosos em Nelas e Mangualde

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde detiveram, na segunda-feira, em Mangualde, dois jovens de 17 e 19 anos, assaltos no interior de residências. Os detidos são ainda suspeitos de terem efectuado um assalto a posto de combustível de Nelas e de roubos violentos sobre idosos.

A acção dos militares da GNR envolveu seis buscas domiciliárias que permitiu a apreensão de um automóvel e a recuperação de diversas ferramentas eléctricas, electrodomésticos, vários computadores portáteis, máquinas fotográficas, vários LCD, entre outros utensílios.

Os indivíduos estão referenciados já pela prática de dezenas de furtos ocorridos nos últimos três meses nos concelhos de Mangualde e Nelas, e ainda, na prática de roubos violentos, cujas vítimas se caracterizavam por serem pessoas idosas. São também suspeitos de terem efectuado um roubo recente num posto de combustível de Nelas.

Uma queixa de injúrias de uma senhora que se sentiu ameaçada, por seu lado, levou à detenção de um homem de 43 anos no concelho de Pinhel, Freixo de Numão, por posse ilegal de armas. A acção compreendeu uma busca à residência onde foram apreendidas duas armas de caça em situação irregular.

LEIA TAMBÉM

Feridos nos fogos que afectaram Oliveira do Hospital estão isentos de taxas moderadoras e têm medicamentos gratuitos

As vítimas dos incêndios de Junho e de Outubro do ano passado, que afectaram, entre …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Dois detidos por crime de tráfico sexual em Seia

Um homem de 45 anos e uma mulher de 42 foram ontem detidos por suspeita …