Detidos por tráfico de droga em Santa Comba Dão

Detidos jovens em Santa Comba Dão por posse ilegal de armas e suspeita de assaltos

A GNR de Santa Comba Dão, em colaboração com militares do Destacamento Territorial da Lousã, deteve ontem dois jovens com 19 e 21 anos de idade, pela prática do crime de posse ilegal de arma. Os dois jovens foram detidos na sequência de uma investigação por furtos em interior de estabelecimentos.

As buscas domiciliarias que inerentes a esta investigação resultaram na apreensão de um bastão artesanal, uma arma branca, quatro doses individuais de haxixe, 9,3 gramas de canábis e diversas munições. Foi ainda constituído arguido um jovem com 27 anos de idade, por se suspeitar ser autor de alguns furtos.

A Guarda Nacional Republicana realizou ontem várias operações em Beja, Braga, Coimbra, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Viseu, e Vila Real que terminaram com 30 detenções em flagrante delito pela prática dos seguintes ilícitos criminais: 12 por condução sob o efeito do álcool; oito por condução sem habilitação legal; dois por tráfico de estupefacientes; uma por posse ilegal de armas e sete por outros crimes. Foram elaborados 30 autos de notícia por detenção em flagrante delito e 1628 autos de contraordenação a legislação diversa.

Foram ainda apreendidas 11 doses individuais de heroína; 30 doses individuais de haxixe; 12,6 gramas de canábis; duas armas de fogo; quatro armas brancas; 80 munições de diversos calibres e cerca de 8000 litros de aguardente. No âmbito do trânsito foram fiscalizados 3213 condutores e detetadas 1536 infrações, destacando-se: 29 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 281 excessos de velocidade (em 21884 controlos); 37 relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga; e 45 relacionadas com tacógrafos.

LEIA TAMBÉM

Governo lança hoje financiamento de 36 milhões para recuperar floresta das áreas ardidas, sendo 4 milhões para o Pinhal Interior

O Governo lança hoje concursos faseados de apoio à floresta, por região do país, no …

À Boleia Autor: André Duarte Feiteira

O país da Maria, do Manuel, das cunhas e dos tachos! Autor: André Duarte Feiteira

Que bonito é Portugal! Um país à beira mar plantado, com um clima afortunado e …