Dez mil Euros para ajudar Bombeiros de Coja

… para substituição da viatura que ardeu, em setembro, no incêndio que vitimou à morte dois elementos da corporação.

Dez mil Euros foi o montante esta manhã aprovado em reunião da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, destinado à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Coja, no concelho de Arganil.

Um valor com que a autarquia, presidida por José Carlos Alexandrino, pretende ajudar a corporação na substituição da viatura que ardeu em setembro, num incêndio, necessitando para o efeito de 115 mil Euros.

“Vamos entregar o cheque na cerimónia de comemoração do aniversário da corporação, no dia 27 de janeiro” anunciou o autarca que, aquando do acidente que também vitimou dois elementos dos voluntários de Coja, logo lamentou o sucedido e deu conta da intenção de o município colaborar com aquela corporação que, pela proximidade, tem desenvolvido papel fundamental na área do socorro e combate a incêndios no concelho de Oliveira do Hospital.

De acordo com José Carlos Alexandrino, o montante de 10 mil Euros aprovado em sede de executivo é o mesmo também disponibilizado pelo município de Arganil. Uma situação que mereceu o reparo do vereador do PSD da Câmara Municipal que, não contestando o valor que vai ser entregue pelo município de Oliveira do Hospital, criticou antes o que foi disponibilizado pelo vizinho concelho de Arganil. “Acho que Arganil está a dar muito pouco”, observou Mário Alves.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …