Dez nacionalidades garantidas no Refresh 2011 que amanhã começa na praia fluvial das Caldas de São Paulo

 

A um dia da abertura do festival de verão – decorre de 22 a 24 de julho – o responsável pela organização do certame revelou-se bastante confiante no sucesso do refresh 2011 que, entre público e participantes, já tem assegurada a presença de “10 nacionalidades”.

Ao correiodabeiraserra.com, Francisco Vieira referiu que está em causa um evento que, pela sua especificidade, tem uma forte capacidade de atrair não só jovens, mas também público de todas as idades.

Com o êxito alcançado em 2010 ainda bem presente na memória, Francisco Vieira não tem dúvidas de que, este ano, o certame vai igualmente surpreender pela positiva, até porque houve uma maior aposta ao nível do cartaz.

Indissociável da oferta musical está também a componente ambiental. Para isso contribui toda a envolvente natural onde está inserida a praia Fluvial das Caldas de São Paulo, que é vista pela organização como um “local muito bonito”.

Numa altura em que se ultimam preparativos e começam a chegar os primeiros visitantes, Francisco Vieira sublinha o importante apoio logístico que está a ser garantido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Na segunda edição, o Refresh tem o objetivo de se tornar num festival anual de referência e dimensão internacional, de música contemporânea, arte e cultura.

Com inspiração na ecologia, nas energias renováveis, na sustentabilidade e numa melhor qualidade de vida, a programação deste ano apresenta três noites de actuações de dj’s e live acts no Main Stage com a mais evoluída música eletrónica e um Tropical Bar, que funcionará a todo o momento com sonoridades dub, chill-out, reggae, house, funky, dubstep, deep, tech e world music.

Existirão áreas para realizar práticas saudáveis, assim como uma área para desportos radicais, workshops e sensibilização para os mais variados temas relacionados com o ambiente. Performances de vídeo, arte, fogo e dança irão invadir também todo o evento. O festival irá também dispor de um mercado com produtos biológicos e artigos reciclados.

Conheça aqui toda a programação.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …