Dia Mundial do Ambiente assinalado com “I Jornada Amigos do Alva”

“I Jornada Amigos do Alva” é o nome da iniciativa que, no próximo dia 5 de Junho, vai ter lugar na freguesia de Penalva de Alva com o objectivo de comemorar o Dia Mundial do Ambiente.

Organizada pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e Junta de Freguesia de Penalva de Alva, em colaboração com outras entidades, a acção consiste numa campanha de limpeza do rio Alva, que surge na sequência da iniciativa de carácter cívico Limpar Portugal, que ocorreu no passado mês de Março.

Com a “I Jornada Amigos do Alva”, as autarquias envolvidas pretendem continuar a dar visibilidade a iniciativas de pendor ambiental e cívico, centrado, neste caso numa realidade local que é o rio Alva.

Com concentração prevista para as 09h00, na sede da Junta de Freguesia de Penalva de Alva, a iniciativa tem um primeiro momento com a constituição das necessárias equipas de voluntariado.

A expectativa da organização é de que a campanha seja “participada e actuante, tendo em conta a riqueza fluvial, natural e ambiental que está em causa”.

A “I Jornada Amigos do Alva” decorrerá até às 18h00, sendo que pelo meio, os voluntários terão direito a reforço alimentar a meio da manhã e a ao almoço.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …