O diário digital correiodabeiraserra.com ultrapassou este mês, pela primeira vez, a barreira das 100 mil visitas e deverá chegar ao final de Janeiro com mais de 500 mil páginas vistas.

Diário Digital do CBS transpõe a barreira das 100 mil visitas mensais

Estes números – muito encorajadores, num futuro que se adivinha cada vez mais online, já que as novas gerações estão a abandonar o papel –, contrapõem-se no entanto ao número de comentários colocados pelos leitores, que desde que a nova edição digital entrou em linha, registaram uma queda muito acentuada.

Trata-se de um fenómeno que não é exclusivo do Correio da Beira Serra, pois alguns dos principais jornais de referência nacional – como o Expresso e o Público, por exemplo – viveram a mesma situação, quando decidiram reformular as suas edições digitais.

Sublinhe-se que o correiodabeiraserra.com não exige aos seus leitores um registo prévio – embora o recomende – para a colocação de comentários. Para utilizar esta funcionalidade, o leitor tem apenas que manifestar a sua concordância com os “Termos de Uso” e digitar uma senha electrónica, que foi introduzida para salvaguardar o jornal de ataques informáticos “em massa”. O CBS online apela no entanto – isso sim – à cidadania dos leitores na participação em fóruns de discussão.

Dado que ainda não estão operacionais algumas funcionalidades deste diário digital, informamos os leitores que para a visualização de conteúdos em vídeo entretanto em arquivo, basta clicar em http://www.youtube.com/correiodabeiraserra

 

 

LEIA TAMBÉM

Feridos nos fogos que afectaram Oliveira do Hospital estão isentos de taxas moderadoras e têm medicamentos gratuitos

As vítimas dos incêndios de Junho e de Outubro do ano passado, que afectaram, entre …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Dois detidos por crime de tráfico sexual em Seia

Um homem de 45 anos e uma mulher de 42 foram ontem detidos por suspeita …