Director da ESTGOH está de saída

O director da ESTGOH, Nuno Fortes, já tornou pública a intenção de não se candidatar às eleições que vão eleger o próximo presidente daquele estabelecimento de ensino superior para os próximos quatro anos, e que deverão ocorrer no início de 2010.

Num e-mail a que o correiodabeiraserra.com teve acesso, e que recentemente foi enviado por Fortes aos docentes, alunos e trabalhadores da ESTGOH, o director daquela escola do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), justifica a sua decisão com razões familiares e profissionais.

“Quero comunicar-vos, desde já, que não serei candidato. Fundamento a minha decisão em motivos familiares e académicos”, refere Fortes naquele mail, salientando que – após as eleições – estará “disponível, para colaborar em todos os assuntos que sejam do interesse da Escola”.

“Continuarei empenhado em dignificar a Escola, dedicando-me entusiasticamente aos meus alunos e à valorização da área científica em que estou integrado”, sublinha.

Entretanto, a ESTGOH também já elegeu a Assembleia de Representantes da escola, que vai ser presidida por Pedro Pina. O novo responsável daquele órgão, composto por nove professores, quatro alunos e dois funcionários, é licenciado em Direito e deverá ser empossado nas próximas semanas.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA distinguida nos prémios Ciência na Escola

A EPTOLIVA (Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil) foi a escola da …

Os pais da exclusão… Autor: Renato Nunes

Biblioteca Nacional de Lisboa, 29 de Setembro de 2017. Depois de mais um dia de …