Distrital do PSD prepara apresentação da candidatura de Mário Alves na primeira semana de Agosto

Depois de José Carlos Mendes ter anunciado a sua demissão da comissão política do PSD, para concorrer como independente às eleições autárquicas do dia 11 de Outubro, a distrital laranja prepara-se agora para formalizar publicamente a recandidatura do actual presidente da Câmara.

Controversa, continua, entretanto, a situação na concelhia do PSD, que apesar de ter perdido o seu líder, deverá agora procurar um sucessor.

De acordo com uma informação obtida pelo correiodabeiraserra.com junto de uma fonte partidária, a concelhia social-democrata vai reunir-se na próxima semana para analisar a situação, mas ao que tudo indica há vários elementos daquela estrutura partidária que não querem “entregar a chave”, sem que o Tribunal Constitucional se pronuncie relativamente ao pedido de impugnação à candidatura de Mário Alves, apresentado pela comissão política do PSD local.

O que é certo – e de certa forma insólito –, é que no anúncio da candidatura de Alves ao seu terceiro mandato, a estrutura concelhia do partido não vai estar representada.

Ainda de acordo com o que o CBS online apurou, Alves volta a apostar em Paulo Rocha para número dois, e também recandidata a actual vereadora da Educação, Fátima Antunes.

Para a Assembleia Municipal, sabe-se entretanto que a lista do PSD deverá ser encabeçada por José António Madeira Dias, um médico ortopedista, natural de Penalva de Alva, que actualmente exerce as funções de director clínico na Fundação Aurélio Amaro Diniz. 

LEIA TAMBÉM

António Costa acusa poder local e central de não cumprir uma lei de limpeza com 12 anos

O primeiro-ministro sublinhou hoje que as obrigações legais de limpeza de mato existem desde 2006. …

Autarca de Oliveira do Hospital tem muitas dúvidas sobre a capacidade de se fazer cumprir lei de limpeza da floresta

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que nenhum concelho vai conseguir …