Home - Região - Oliveira do Hospital - Distrito de Coimbra sem vítimas mortais na estrada durante a operação de Ano Novo
Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Distrito de Coimbra sem vítimas mortais na estrada durante a operação de Ano Novo

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, que engloba o concelho de Oliveira do Hospital não registou vítima mortal durante operação “Ano Novo”, que decorreu entre 31 de Dezembro de 2015 a 3 de Janeiro de 2016. Neste quatro dias, e comparativamente a igual período de 2014/2015, registaram-se também não houve feridos graves, o mesmo do ano passado, mas registaram-se mais 12 acidentes, num total de 39. O número de feridos leves também desceu de nove para seis.

Aquele comando da GNR, relativamente às infracções associadas às causas de agravamento das lesões provocadas em caso de acidente rodoviário, registou neste período 36 infracções por excesso de velocidade; 35 por condução sob a influência do álcool (12 detidos com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l); 12 pela incorreta ou não utilização do cinto de segurança; três por utilização indevida do telemóvel durante a condução.

“Os militares empenhados nesta operação, tiveram como prioridade a prevenção da sinistralidade rodoviária, garantindo a fluidez do tráfego, e apoio a todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança”, explica uma nota do Comando Territorial de Coimbra que dá ainda conta de terem sido efectuados, neste período, 24 auxílios a condutores.

LEIA TAMBÉM

Negócios de imóveis impossíveis de concretizar em Oliveira do Hospital e Seia

A falta de uma plataforma informática do cadastro predial, exigida por lei, está a parar …

Meruge acolhe Feira da Primavera, um evento que tem ajudado a reflorestar Oliveira do Hospital

A Freguesia de Meruge, concelho de Oliveira do Hospital, acolhe no próximo domingo a Feira …