Distritos de Coimbra e Guarda sob aviso amarelo devido à chuva e trovoadas

Doze distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo até ao final do dia de quinta-feira devido à previsão de aguaceiros fortes. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para os distritos de Viseu, Évora, Guarda, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Portalegre aguaceiros, por vezes fortes e de granizo, acompanhados de trovoada.

O IPMA calcula para hoje nas regiões Centro e Sul céu muito nublado ou encoberto, com períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes de granizo e acompanhados de trovoada a partir do início da manhã. A Serra da Estrela pode voltar a ter queda de neve nos pontos mais altos e assistindo-se a uma descida da temperatura máxima.

Para a região norte, as previsões apontam para períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir da manhã com ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes a partir da tarde.

 

LEIA TAMBÉM

AVMISP avisa, após reunião Marcelo Rebelo de Sousa, que falta de apoios pode levar empresas afectadas pelos incêndios a encerrar

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou hoje, na …

Ano de 2017 foi o melhor de sempre para o turismo no Centro de Portugal

O ano de 2017 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro …