Docentes da ESTGOH premiados

 

A participação no evento “3rd ISISE PhD Workshop on Sustainability and Inovation in Structural Engineering”, do Instituto de Investigação ISISE (Institute for Sustainability and Inovation in Structural Engineering) correu bem a António Moura Correia. O docente da área científica de Engenharia Civil da ESTGOH ganhou o prémio de “melhor apresentação de Doutoramento”.

O prémio consistiu num fundo de 750 Euros para a participação num congresso.

Paralelamente, também Cláudio Nunes Correia, docente de Finanças e Contabilidade, lhe viu ser atribuído o prémio de Contabilidade Luiz Chaves de Almeida, resultante da apresentação do trabalho “Contributo para o estudo do Plano Oficial de Contabilidade das Autarquias Locais (POCAL): evidência empírica em torno da contabilidade autárquica de um município de média dimensão”.

O trabalho tem como co-autor Miguel Gonçalves, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), do Instituto Politécnico de Coimbra.

O Prémio de Contabilidade Luiz Chaves de Almeida é uma iniciativa da APOTEC (Associação Portuguesa de Técnicos de Contabilidade) e tem como objetivo premiar e divulgar investigações no campo da Contabilidade Financeira, sendo, nesta área, o prémio mais antigo instituído na Península Ibérica.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …