Estação da CP

Dois detidos em operação de larga escala de fiscalização de comboios e estações

A GNR revelou hoje que deteve dois homens por tráfico de droga, identificou 17 cidadãos por imigração ilegal e apreendeu 950 doses de haxixe e 51 de cocaína numa fiscalização de larga escala realizada em comboios e estações ferroviárias. A operação que decorreu em simultâneo nas principais linhas ferroviárias europeias nos dias 11 e 12 Março e GNR fiscalizou, em Portugal, 373 estações ferroviárias, 675 comboios, 1.107 bagagens e 5.654 pessoas.

A Guarda Nacional Republicana refere, em comunicado, que duas pessoas foram detidas por tráfico de estupefacientes e 17 cidadãos foram identificados por imigração ilegal, além de terem sido apreendidas 959 doses de haxixe e 51 doses de cocaína. Sublinha ainda que foi dado destaque “ao controlo de entradas e saídas de pessoas e bens, no sentido de prevenir e combater” os roubos em estações e comboios, furto de metais não preciosos, imigração ilegal, tráfico de estupefacientes, criminalidade de comportamentos agressivos ou anti-sociais, crimes em comboios de carga e grafitis e vandalismo.

A operação de controlo e fiscalização em comboios internacionais e nacionais e estações ferroviárias foi realizada em coordenação com o Serviço de Estrangeiros e Fronteira, REFER, CP e FERTAGUS. A iniciativa fez parte de uma operação da European Network of Railway Police Forces, da qual a GNR é membro. O objectivo, destas acções simultâneas nas principais linhas ferroviárias europeias, visa o aumento da segurança, melhoria da eficácia no combate ao crime e o reforço da cooperação entre Estados-membros, refere o comunicado da GNR.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …