Dois incêndios activos em Nelas, depois de extintos os de COIMBRA E GUARDADois incêndios activos em Nelas, depois de extintos os de COIMBRA E GUARDA

Dois incêndios activos em Nelas, depois de extintos os de Coimbra e Guarda

Os dois incêndios florestais que eclodiram hoje em Miranda do Corvo e Figueira de Castelo Rodrigo, distritos de Coimbra e Guarda, estavam extintos às 19h00, quando mais dois fogos lavravam no concelho de Nelas. Ao início da noite os bombeiros garantiam que estes também se encontravam já sob controlo.

O incêndio que chegou a ser combatido por 241 operacionais, em Cerdeiras, freguesia de Lamas e concelho de Miranda do Corvo, foi dominado pouco antes das 16h00, disse à agência Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Três horas depois, prosseguiam os trabalhos de rescaldo, mantendo-se no local 194 operacionais, apoiados por 53 viaturas. Também o fogo que deflagrou hoje em Mata de Lobos, na área de Figueira de Castelo Rodrigo, foi dominado cerca das 16h45. Segundo uma fonte do CDOS da Guarda, 96 operacionais, com 23 viaturas, estão ainda na zona a realizar as tarefas de rescaldo.

Entretanto, desde as 16h00, deflagraram também dois incêndios no concelho de Nelas, distrito de Viseu, que estão a ser combatidos por 235 operacionais, auxiliados no total por 62 veículos e quatro aviões bombardeiros, segundo informação disponibilizada no portal da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Um dos fogos lavra em Carregais, Santar e Moreira e tinha três frentes activas às 18h00, enquanto o outro, na zona de Vale Madeiros e Canas de Senhorim, progredia em duas frentes à mesma hora. Mas ao início da noite já se encontravam controlados.

No distrito de Leiria, deflagrou também um incêndio florestal, na freguesia de Abiul (Pombal), que teve uma frente e foi dominado cerca das 19h00, permanecendo na área 132 operacionais, com 37 viaturas, indica o portal da ANPC.

 

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …