Dois médicos colocados em Oliveira do Hospital por concurso nacional

O concurso nacional da Administração Central do Sistema de Saúde, que teve início a 6 de Março de 2015, colocou dois médicos no concelho de Oliveira do Hospital. Um dos clínicos vai reforçar o quadro do Centro de Saúde da cidade e outro irá prestar serviços na extensão de Saúde de Nogueira do Cravo. Os dois médicos foram hoje notificados das suas colocações, como resultado do concurso nacional para o preenchimento de 115 postos de trabalho na categoria de assistente da carreira especial médica (especialidade de Medicina Geral e Familiar) e que tinha 12 vagas para a região centro. Os dois médicos tinham concorrido para Oliveira do Hospital.

O problema da saúde tem sido um dos temas que mais tem preocupado os oliveirenses e um dos assuntos que tem dominado as Assembleias Municipais (AM) de Oliveira do Hospital. Recorde-se que o presidente da autarquia na última AM, que decorreu na sexta-feira, lamentou o facto do seu “projecto revolucionário” para a saúde do concelho estar a ser travado nos corredores da política, apelando mesmo a uma jornada de luta em defesa da saúde no concelho. José Carlos Alexandrino, aparentemente, desconhecia ainda estas duas colocações.

LEIA TAMBÉM

Venceslau Fernandes venceu segunda etapa em Oliveira do Hospital e lidera Volta a Portugal do futuro

O ciclista Venceslau Fernandes (Liberty Seguros-Carglass) venceu hoje a etapa rainha da Volta a Portugal do …

Oliveira do Hospital recebe amanhã a segunda etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro

Oliveira do Hospital recebe amanhã a segunda etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty …

  • Guerra Junqueiro

    O SNS foi salvo por este governo com especial relevo para o seu Ministro da
    Saúde, que está a trabalhar de uma forma tão elevada que não conseguiu ser
    contrariado nem desmentido no parlamento.
    O Secretário de Estado só pode ter notado que estava a lidar com um incauto
    quando JCA tentou iludi-lo com o “projeto revolucionário” e mandou-o ligar-lhe
    passado três semanas, enfim despachou-o como se despacham os insensatos.
    A verdade é que com o profissionalismo que lhes é reconhecido, este Ministério
    está a resolver também a situação em Oliveira.
    Alexandrino, não estorves quem sabe trabalhar e resolver, vai lá para as marchas e festas.
    Até a Saúde se anda concertar em desfavor do revolucionador.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

    • Alex Alone

      A “marcha” agora é só pelos IC’s.
      Siga a festa, toca a marchar.

  • Grande Macedo

    Até os médicos ajudam a tratar da saúde política do Alexandrino.
    O mundo anda mesmo a concertar-se-lhe.
    Viva o Paulo Macedo.

  • Acontece

    E os pombos? Assim não há estátua… Um sanitário para as pobres aves terá de ser feito.. Que desconsideração por parte deste Governo para com os pombos e para com José Carlos Alexandrino. Não ligaram ao projecto revolucionário do edil que resolvia o problema da saúde dos oliveirenses e criava um local para os pombos se aliviarem… Isto só pode ser uma conspiração do PSD Coimbra.

  • António Lopes

    Ainda bem que o problema se resolveu, como deve ser resolvido.Quem disponibiliza 33 mil euros ano para subsidio de natalidade, depois de ter cortado 15 euros por criança,quem gasta 55 mil euros por ano em apoio ao ensino superior das famílias carenciadas, ter um “projecto revolucionário” para a saúde só podia ser gozo.Enquanto andavam a fazer números na AM, e fora dela, o governo, calma e silenciosamente tratou do problema, como lhe competia, aliás.Também não fez nenhum favor.Assumiu as suas.Para já e como as festas e a bola são o forte, proponho uma solução directiva para o FCOH, se mais não for para rentabilizar o investimento no relvado.Sugiro uma formação em contabilidade para evitar os embaraços do Ponto I das Assembleias Municipais.Um esforço para que as contas da EXPOH, este ano, saiam a uma só voz. As da água já sei que não dizem nada e também percebo porquê..! Custa assumir que nos foram ao bolso..!E pronto o costumado populismo nos arraiais… que estamos no tempo deles.

  • Facilidades

    Ó Pombo: Já que ontem lhe puseste um poema do Camões põe-lhe lá o do “Perdigão perdeu a pena… não há mal que lhe não venha”…! Isto não está a correr nada bem ao homem… um dia destes descobre que, parado, é quando trabalha melhor…e que as bocas só nos prejudicam…E o “adelantado” da saúde, de Nogueira agora, já não pode fazer a manifestação…Foi o que lhe valeu…ia ser um fracasso.

  • Oliveisense

    Muito boa Dr.Paulo Macedo. Mais dois médicos em Oliveira do Hospital.Leva destas Alex.

  • Politicalex

    Deve estar a sair um comunicado da Câmara a dizer os defeitos físicos dos novos médicos.Da outra vez era “Um tetraplégico” e uma “grávida”…! O que é que saiu desta vez?…Com uma apresentação daquelas os senhores doutores mandaram-no para o tal sítio. Claro…Este homem não se encherga..!

    • Ai, ui, porra

      Parece que vêm sãos como pêros, não se sabe é se entendem as queixas em Português, parece que para alguns têm que se queixar em Flamengo.
      Mas não há problema, com tanto professor na câmara rapidamente resolvem essa questão.

  • atento

    Este alexand ainda ha-de vir dizer agora que foi ele que mandou os médicos para cá. Este homem está louco.

    • Politicalex

      Ele nem sabia que estavam nomeados… Soube quando leu no CBS…