Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Dois mortos em acidentes rodoviários e 42 pessoas detidas esta noite

A GNR deteve durante esta noite 42 pessoas, a maioria por conduzir de forma ilegal, mas também por tráfico de droga e por porte de arma, divulgou hoje aquela força policial que, entre as 20h00 de sábado e as 08h00 de hoje, levou a cabo em todo o país operações com vista à prevenção e combate à criminalidade violenta e à fiscalização rodoviária, das quais se destaca a detenção de 42 pessoas em flagrante delito.

Em termos de sinistralidade, dos 78 acidentes registados resultaram dois mortos três feridos graves e 28 feridos leves. A GNR detectou 338 infracções de trânsito, das quais 83 excessos de velocidade, 58 condutores com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei e 30 casos de falta de cinto de segurança.

A maioria dos detidos deve-se a condução de forma ilegal (25 sob o efeito do álcool e seis sem carta de condução), mas foram também presas cinco pessoas por tráfico de estupefacientes e duas por posse de arma proibida. Deste conjunto de operações resultou ainda a apreensão de 230 doses de haxixe e de dois bastões extensíveis.

LEIA TAMBÉM

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …