Até ao próximo dia 14 de Março, os alunos do pré-escolar, 1º, 2º e 3º Ciclos de Ensino Básico podem apresentar os seus trabalhos, no âmbito da terceira edição do concurso “Dona Árvore e a Escola”, promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

“Dona Árvore e a Escola” desafia alunos a pensar na floresta

 

Com excepção do ensino pré-escolar em que o trabalho deve ser colectivo, os alunos devem apresentar trabalhos individuais e alusivos ao tema do concurso. O objectivo – conforme regulamento – é sensibilizar para a defesa e preservação da floresta, promover a educação ambiental e, ao mesmo tempo, fomentar o espírito crítico e criativo sobre as potencialidades e problemas da floresta.

Os melhores trabalhos serão premiados com uma máquina fotográfica digital por cada nível de ensino. Os resultados do concurso serão afixados no dia 20 de Março na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, local onde ficarão expostos os trabalhos até ao dia 4 de Abril. Os prémios serão entregues na Festa Municipal da Educação.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …